O Parque Ecológico Diva Paim Barth, principal cartão-postal de Toledo, recebe neste fim de semana uma programação voltada à causa animal que reúne vacinação antirrábica e incentivo à adoção responsável. As atividades são promovidas pela Coordenação de Proteção e Defesa Animal, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (SMMA).
A agenda começa na manhã de sábado (21) com a distribuição e aplicação gratuita, das 9h às 12h, do imunizante contra a raiva em cães e gatos. Como o número de doses é limitado, a orientação é para que os tutores cheguem cedo ao parque. Para receber a vacina, os animais devem estar em guias, coleiras ou caixas de transporte, e é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.
Casa Cor Tintas: ofertas de até R$ 129,90 por tempo limitado
Soluções completas para sua obra e teste de cor grátis na sua casa
Casa Cor Tintas
Ecotrilha 2026: Corrida de Aventura com Premiação Regional
Desafie-se em equipe nas trilhas e concorra a troféus e produtos típic...
Ecotrilha 2026
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Móveis Planejados para 5 ambientes a partir de R$ 19.800
Parcelamento em até 18x. Conheça a Positano Móveis Planejados de Toled...
Positano Móveis Planejados
Prati-Donaduzzi: vagas abertas para diferentes perfis
Acesse oportunidades de carreira e programas de desenvolvimento sem cu...
Prati-Donaduzzi
Pré-Lançamento Royal Park Forest
Realize o sonho do seu apartamento com a LBX Construtora!
LBX ConstrutoraA mobilização prossegue no período da tarde com a feira de adoção “Too Audotando”, que realiza sua primeira edição em 2026. No sábado e no domingo (21 e 22), a partir das 14h00, estarão disponíveis para adoção cães e gatos de diferentes idades e pelagens, resgatados por organizações não governamentais (ONGs) e por protetoras independentes que atuam de forma contínua em parceria com o município.
A coordenadora de Proteção e Defesa Animal da SMMA, Cinthia Moura, ressalta que a programação foi estruturada para unir saúde pública, conscientização e incentivo à adoção responsável em um dos espaços mais frequentados da cidade. “Com a vacinação, conseguimos ampliar a proteção contra a raiva e orientar os tutores sobre a importância de manter a carteira dos animais em dia”, destaca. “Ao mesmo tempo, a feira dá visibilidade ao trabalho permanente das ONGs e das protetoras parceiras e transforma o parque em um ponto de encontro para quem deseja adotar com responsabilidade e fortalecer a causa animal”, acrescenta.