Adolescente é apreendido após ameaçar a própria mãe com espetos de churrasco em Toledo

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar (PM) na tarde de sexta-feira, 07, no Jardim Bressan, em Toledo. Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ameaçar a própria mãe com espetos e um garfo de churrasco, além de quebrar objetos dentro da residência.
De acordo com o boletim policial, a equipe foi acionada por volta das 16h15 após denúncia de que uma mulher estaria sendo vítima de agressões e ameaças do próprio filho. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela solicitante, que relatou que o adolescente estava emocionalmente alterado e portava um espeto e um garfo de churrasco, ambos com lâminas grandes e pontiagudas.
Os policiais se deslocaram até os fundos da residência, onde encontraram o jovem segurando os objetos. Diante da situação de risco, foi dada voz de abordagem, mas o adolescente se recusou a obedecer e resistiu à ação policial. Para garantir a segurança da equipe e da vítima, os militares precisaram usar força moderada para contê-lo. Após breve resistência, ele foi imobilizado e teve os objetos retirados de suas mãos.
O adolescente recebeu voz de apreensão e foi algemado, conforme prevê a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Toledo, junto com a mãe e os objetos apreendidos, para a adoção dos devidos procedimentos legais.
A mulher não sofreu ferimentos físicos, mas ficou bastante abalada com o ocorrido. O caso será investigado pelas autoridades competentes como ameaça e violência doméstica.


















Procura-se: Carteira marrom com documentos em nome de Igor Isidoro de Oliveira, perdida dentro de um ônibus da empresa Sorriso