Adolescente em patinete elétrico atingido por viatura da PM em Toledo segue internado em estado grave


Foto: Toledo News
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

O adolescente de 16 anos atingido por uma viatura da Polícia Militar (PM) na sexta-feira, 24, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Piratini, na região central de Toledo, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus.

Na manhã de domingo, dia 26, um grupo de familiares, amigos e moradores de Toledo se reuniu diante do Hospital Bom Jesus em uma corrente de oração pela vida do adolescente. O gesto de fé e união se espalhou pelas redes sociais, onde familiares e amigos seguem compartilhando mensagens de esperança e pedindo orações pela recuperação do menino.

De acordo com nota oficial divulgada pela instituição, o jovem “permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva e o estado é grave”. A direção da Hoesp informou ainda que o paciente passou por uma longa cirurgia e segue em recuperação intensiva e contínuo acompanhamento médico.

O acidente

O grave acidente foi registrado por volta das 11h40 de sexta-feira, dia 24. Conforme informações do Boletim da Polícia Militar, a equipe policial seguia pela Rua Rui Barbosa, sentido Sul–Norte, em deslocamento para verificar uma denúncia sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto. O suspeito estaria em um automóvel na Avenida Parigot de Souza, nas proximidades de uma revendedora de veículos.

Durante o deslocamento, ao se aproximar da Rua Piratini, a viatura policial avançou a via preferencial e colidiu com um caminhão Ford F-.4000 que seguia no sentido Leste–Oeste. Com o impacto da batida, o veículo da Polícia perdeu o controle e capotou, atingindo o adolescente que passava pelo local em um patinete elétrico.

O jovem havia acabado de sair do trabalho em uma farmácia próxima e sofreu ferimentos graves e múltiplas fraturas. Ele foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que prestaram atendimento imediato no local, e posteriormente encaminhado ao Hospital Bom Jesus em estado grave.

Os dois policiais que estavam na viatura não se feriram, e o condutor do caminhão também saiu ileso. A área foi isolada para os levantamentos da Polícia Científica, e os testes do etilômetro realizados tanto no motorista do caminhão quanto no policial apontaram 00,00 mg/l, descartando o consumo de álcool.

A viatura sofreu danos de grande monta, enquanto o caminhão teve avarias leves e o patinete ficou completamente destruído.

Procedimentos e apuração

Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que o acidente envolveu uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) e que todas as circunstâncias e eventuais responsabilidades serão apuradas por meio de procedimento administrativo interno, conforme previsto em lei.

A Corporação destacou ainda que o atendimento à vítima foi imediato. O cruzamento ficou interditado durante o atendimento e os trabalhos de perícia no local.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim