Agenor Piccinin, técnico com longa história no futebol de Toledo é o 7º convidado do To No Pod; confira

O 7º episódio do To No Pod, o Podcast do Toledo News já está no ar! O convidado da vez foi o ex-técnico e campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior com o Toledo Esporte Clube (TEC), Agenor Piccinin.
Em um dos trechos da conversa, Agenor contou uma história inusitada de um jogo contra o Grêmio, quando era treinador do São José-RS e utilizou uma ideia diferente para se beneficiar do gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, de propriedade do "Zequinha". “Os jogadores do Grêmio pisavam na ponta dos pés”, contou o treinador.
Agenor também falou sobre a sua rápida passagem pelo futebol da Arábia Saudita, em uma época em que o país ainda não contava com grandes craques como atualmente. O treinador contou histórias de sua passagem, as diferenças culturais, o calor, o modelo de jogo e como foi enfrentar jogadores e treinadores conhecidos, tais como o técnico Felipão e ainda encarar o time do Rei.
Em outro trecho, Piccinin recordou da história do título Catarinense em 2007 com a Chapecoense. Ele lembrou da final contra o Criciúma e da concentração em Tubarão-SC, quando fugiu com a delegação do hotel, pois vários jornalistas estavam no mesmo local. Piccinin ainda destacou os principais lances da decisão e a festa pela grande conquista.
O treinador também comentou sobre o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2005 com o Toledo Colônia Work (TCW). Ele falou da derrota no primeiro jogo e de como a soberba do adversário foi utilizada para o jogo em Toledo, algo que fez com que a equipe conquistasse a vitória no tempo normal e buscasse a classificação nos pênaltis. Ele mencionou que também utilizou a família e cartazes para focar a equipe no objetivo.
É claro que também não poderia faltar o título da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019 com o Toledo Esporte Clube (TEC). Agenor falou sobre a decisão, como armou a equipe e a ideia de se livrar do rebaixamento já no primeiro turno.
Por fim o treinador falou do novo projeto da cidade e que tem a sua assinatura, o Esporte Clube Toledo (ECT). Ele revelou que a intenção é disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense em 2024 e investir nas categorias de base, oportunizando meninos de Toledo e região. Para o técnico, o ECT será um clube de toda a comunidade toledana.
O episódio completo e os principais cortes da conversa com Agenor Piccinin estão disponíveis em nossas redes sociais. Para acompanhar o conteúdo completo acesse a página no Instagram @ToNoPod - Podcast e inscreva-se no canal do Toledo News no YouTube.
Confira o episódio completo com Agenor Piccinin no vídeo abaixo











Encontrado: cachorrinho encontrado no Santa Clara 4