A Associação de Ginástica Toledana (Agito) voltou a confirmar a tradição de Toledo na Ginástica Rítmica (GR) ao conquistar excelentes resultados no Campeonato Paranaense Juvenil de 2026, realizado entre os dias 18 e 21 de junho, em Guarapuava. Com uma equipe formada por sete atletas, a delegação toledana sagrou-se campeã geral por equipes e ainda colocou duas ginastas entre as três melhores da classificação geral da Categoria Juvenil Nível 01, que reuniu 20 competidoras de todo o estado.
O grande destaque da competição foi a ginasta Júlia Lorenzatto, que conquistou o título de campeã geral da Categoria. Além da primeira colocação no individual geral, ela também faturou a medalha de ouro nos aparelhos bola e arco, além de conquistar a medalha de prata nas maças, confirmando a regularidade ao longo da competição.
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção Veicular
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
Ótica Globo: lentes de contato com pronta entrega
Atendimento especializado com contatólogo e estoque completo em Toledo...
Ótica Globo
Aquecedores na São Jorge Locadora de Máquinas: conforto e economia
Garanta ambientes aconchegantes nos dias frios com praticidade para se...
São Jorge Locadora de Máquinas
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta...
Toledo Lava Sofá
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acess...
Shopping 1,99Outra atleta de Toledo que brilhou foi Giovanna Oliveira, que encerrou a sua participação na terceira colocação da classificação geral. Individualmente, ela conquistou a medalha de ouro na fita e as medalhas de prata nos aparelhos arco e bola, garantindo mais um lugar de destaque para a Agito entre as principais equipes do Paraná.
Também representaram Toledo na Categoria Juvenil Nível 01 as atletas Júlia Cabral, Karen Pestana e Yasmin Rodrigues. Já na Categoria Juvenil Nível 02, a Agito contou com a participação de Amanda Ribeiro e Lavínia Zimmermann, completando a delegação de sete ginastas na competição.
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago Novo. Con...
Central Pizza: Pizza gigante de 60cm para até 9 pessoas
Por R$159 ou R$150 na retirada. Peça já e garanta praticidade e economia!
Serallê Calçados: leve 3 pares e pague só 2 até terça-feira
Compre 2 pares e ganhe o 3º de menor valor nas melhores marcas. Só dias 29 e 30.
Mais
Para a treinadora da Agito, Gracieli Morais, o desempenho foi bastante positivo, principalmente por se tratar da primeira competição da temporada para um grupo que passou por uma grande renovação. "Foi a primeira competição do ano desta equipe, que foi quase totalmente renovada. Avalio muito positivamente o desempenho delas e, principalmente, a possibilidade de melhora nos próximos desafios", destacou.
Segundo Gracieli, os resultados conquistados vão muito além das medalhas e reforçam o trabalho desenvolvido pela associação ao longo de décadas. "Esses resultados têm um significado muito maior do que as medalhas conquistadas. Eles reforçam a força do trabalho de formação da Agito e consolidam Toledo como uma das principais referências da Ginástica Rítmica brasileira, dando continuidade a uma tradição construída ao longo de décadas. A Agito já revelou atletas olímpicas, campeãs pan-americanas e acumula títulos nacionais, sendo reconhecida como uma das equipes de maior destaque do país. Ter duas ginastas da mesma cidade entre as melhores demonstra que o sucesso não é fruto de um talento isolado, mas de um projeto consistente, com metodologia, equipe técnica qualificada e continuidade no trabalho", ressaltou.
Após a excelente estreia na temporada, a equipe já volta as atenções para os próximos compromissos do calendário. O principal desafio será o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que será disputado no próximo mês, em Fortaleza-CE. Além da competição nacional, as atletas da Agito também participarão dos Jogos Escolares, dos Jogos da Juventude e dos campeonatos de conjunto ao longo da temporada, buscando manter o alto nível que faz de Toledo uma das maiores potências da modalidade no Brasil.