A Prefeitura de Toledo iniciou, nesta quinta-feira (25), a limpeza das laterais da OT-006, na estrada sentido Xaxim. Os serviços são executados pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos e contemplam a remoção de terra acumulada nas canaletas e a desobstrução dos bueiros para melhorar o escoamento da água da chuva.
A intervenção será realizada em etapas e a previsão é de que os trabalhos se estendam pelos próximos 60 dias, chegando até Concórdia do Oeste. Durante esse período, a Guarda Municipal prestará apoio no controle do tráfego e na sinalização do trecho, orientando os motoristas durante a execução dos serviços.
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural crescer no camp...
Motel Bughaville Toledo: suítes a partir de R$ 65 por hora
Aproveite preços especiais e ambientes completos para momentos a dois. Oferta po...
Mais
O secretário de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, Fábio Leal, explicou que a limpeza tem como objetivo restabelecer o funcionamento das canaletas e impedir que a água passe sobre a pista. "Estamos removendo o excesso de terra acumulado nas laterais da via e, na sequência, faremos a desobstrução das tubulações para que a água volte a fluir corretamente pelas canaletas. Esse é um trabalho importante para a segurança de quem utiliza a rodovia", destacou.
Fábio também ressaltou que a conservação do solo nas propriedades rurais contribui para reduzir o problema. Segundo ele, a adoção de práticas como curvas de nível evita que a enxurrada carregue terra para a estrada. "A água precisa permanecer na lavoura. Além de preservar a produtividade da propriedade, isso evita o acúmulo de sedimentos nas canaletas e reduz a necessidade de intervenções na rodovia", afirmou.