A equipe da Associação de Ginástica Toledana (Agito) encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Conjuntos realizado entre os dias 19 e 23 de novembro, em Cuiabá-MT, com resultados expressivos, evolução técnica e destaque nas finais por aparelho. Segundo a treinadora Débora Souza, o desempenho do grupo refletiu o trabalho consistente desenvolvido ao longo da temporada, especialmente nas provas do Conjunto Adulto.
De acordo com a treinadora, a equipe Juvenil mostrou presença de quadra, coragem e avanços consideráveis em relação às classificatórias. Já o Conjunto Adulto superou dificuldades e apresentou maior precisão e coesão, fatores decisivos para a conquista da medalha de prata na prova de fitas. No Conjunto Misto, a evolução também foi evidente, com uma performance mais segura e tecnicamente refinada na etapa final.
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta especial ...
Presentes criativos na Adega do Lago
Descubra kits e cestas elegantes para surpreender!
Garanta já seu ingresso para os Jogos Juridicos Paranaenses
Ingressos online liberados! Compre fácil e aproveite festas open bar exclusivas.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Mais
A treinadora destacou ainda que o que mais chamou a atenção no último dia de disputas foi a qualidade técnica das atletas da Agito. Coreografias bem estruturadas, aliadas à expressão artística e à maturidade emocional das ginastas, garantiram boas impressões ao público e à arbitragem, resultando em elogios e avaliações positivas.
A delegação toledana contou com 12 integrantes, 11 atletas e a treinadora. Representaram a categoria Juvenil as ginastas Giovanna Oliveira, Júlia Cabral, Júlia Doy, Maísa Melo, Maria Fernanda Nicoluzzi e Vitória Malacarne. Na categoria Adulto competiram Alana Silva, Daniela Vieira, Geane Costa, Samara Sibin e Sarah Becker. Todas foram acompanhadas pela treinadora Débora Souza.
Com o encerramento desta etapa, a Agito volta suas atenções para os próximos compromissos. A equipe Adulta ainda disputa os Jogos Abertos do Paraná (Japs), que ocorrem em Campo Mourão nos dias 05 e 06 de dezembro. Paralelamente, toda a equipe inicia a preparação para o espetáculo anual ???Agito 2025 ??? Raízes e Asas???, que será apresentado em 08 de dezembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Toledo, reunindo todas as categorias no encerramento artístico da temporada.