Durante a tarde desta quarta-feira (18), uma atividade de monitoramento participativo alusivo ao Dia da Água foi realizada com alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), na nascente da Sanga Cerro Corá. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) no viveiro municipal e contou com a presença de cerca de 30 alunos do Ensino Médio.
A ação faz parte do projeto socioambiental “Rio Com vida”, uma parceria da SMMA, com a 3ª Promotoria de Justiça de Toledo e diversas instituições parceiras, visando a recuperação ambiental da parte urbana da bacia do Arroio Marreco, um importante curso hídrico para o município.
Thitanium Studio Car: 15% OFF à vista em polimento comercial
Garanta brilho e proteção com desconto ou até 5x sem juros. Aproveite ...
Thitanium Studio Car
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
PUCPR: Últimos dias para o Vestibular de Medicina 2026
Garanta sua vaga no segundo semestre. Inscrições até 11 de maio no sit...
PUCPR
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos com atendimento domiciliar
Equipe qualificada e cuidados personalizados para idosos e pessoas esp...
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
TolemalhasLilian Borges, Bióloga e uma das coordenadoras do projeto, explica a importância da ação: “esse trabalho consiste em ações de sensibilização da população, educação ambiental e fiscalização, inibindo práticas indevidas que poluem esses ecossistemas aquáticos, trazendo atividades diretas de melhoria, como mutirões de limpeza e plantios em mata ciliar. Nós trazemos os alunos para olhar o rio, suas características, diagnosticar visivelmente alguns aspectos em relação à qualidade ambiental da sanga”.
Sanga Panambi
Na tarde da quinta-feira (19), outra atividade foi realizada na Sanga Panambi com os alunos de Ensino Médio do Colégio Estadual Francisco Galdino de Lima. Este mesmo monitoramento está ocorrendo em cada um dos afluentes e no Rio Marreco da área urbana urbana do município.
“Dependendo da avaliação o ambiente vai ser considerado natural, alterado ou impactado. Então é uma ferramenta de trabalho socioeducativo que o projeto está fazendo”, conclui Lilian.