Anabolizantes e tadalafila são apreendidos em veículo vindo da fronteira durante Operação Natal em Toledo

Uma abordagem realizada durante a Operação Natal resultou na apreensão de anabolizantes e medicamentos de origem estrangeira na noite de terça-feira, 16, em Toledo. O material foi encontrado em um veículo que vinha da região de fronteira.
Por volta das 19h00, durante patrulhamento da Operação Natal, um veículo modelo Fiat Punto foi visualizado trafegando pela via com aparente sobrepeso, vindo da região de fronteira em direção a Toledo. Diante da situação, foi solicitado apoio de outra viatura para a abordagem.
No veículo estavam quatro ocupantes: um condutor masculino, uma passageira no banco dianteiro e dois passageiros masculinos no banco traseiro. Todos informaram ser do estado de Minas Gerais e relataram que haviam ido ao Paraguai para realizar compras.
Durante a revista nas bagagens, em uma mochila pertencente a um dos passageiros masculinos foram localizados diversos frascos e cartelas de substâncias anabolizantes e medicamentos, sendo: três frascos de trembolona, oito frascos de tizerpatida, cinco frascos de drostanolona, cinco frascos de metenolona, 12 frascos de durateston, além de 36 cartelas de clembuterol, 20 cartelas de oxotoland e quatro cartelas de tadalafila.
Questionado sobre os produtos, o passageiro afirmou que as substâncias seriam para uso pessoal.
Diante dos fatos, o veículo e os ocupantes foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para averiguação. Nada de ilícito foi encontrado nas demais bagagens. Após contato com o delegado de plantão da Polícia Federal (PF), foi orientado que as substâncias fossem encaminhadas à Receita Federal do Brasil, em Cascavel-PR. Os ocupantes do veículo foram qualificados e, posteriormente, liberados.
















Procura-se: cachorrinho desaparecido na região do Santa Clara 4 (Jardim Europa)