Arcebispo Dom Odilo Scherer visita o prefeito Mario Costenaro e autoridades


Foto: Divulgação
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de Dom Odilo Pedro Scherer nesta sexta-feira (17), em seu gabinete. Dom Odilo veio acompanhado do irmão, Flávio Vendelino Scherer, que se reuniram com outras autoridades municipais.

Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito Lucio De Marchi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Baierle, o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronald Peixoto Drabik, o assessor Especial de Projetos e Programas, Neuroci Antonio Frizzo, o chefe de Gabinete do Prefeito, Reinaldo Sales, a secretária da Educação, Janice de Souza Salvador, o secretário de Administração, Marcelo Marques, o diretor do departamento de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Luiz Carlos Bombardelli, o advogado Dr. Ruy Fonsatti Junior e o vereador Ricardo Santos.

Dom Odilo Scherer e Flávio Scherer tiveram participação de relevância no contexto histórico de Toledo. A reunião envolveu conversas sobre alguns avanços históricos no município, como a criação dos cursos de medicina e as diversas instituições de ensino superior de Toledo.

“Lembro que tivemos participação no planejamento das comemorações do aniversário de 50 anos de Toledo no ano de 2002, juntamente com Janice Salvador, atual secretária da Educação”, comentou Flávio Scherer.

Dom Odilo Scherer relatou que Toledo é a cidade onde ele tem suas referências originárias, e, apesar de não ter nascido nesta cidade, sente como se tivesse nascido. “Aqui foi onde cresci, vivi a juventude e meus primeiros anos de padre. Portanto, Toledo faz parte da minha vida, e voltar para Toledo é como voltar para casa”, relatou o Arcebispo.

“A visita de Dom Odilo Scherer é representativa em vários aspectos. Uma delas é por ele ser um grande líder, e ser de Toledo. Isso representa o quanto as pessoas da nossa cidade contribuem para o desenvolvimento do Brasil e do mundo, desenvolvimento este, econômico, social e espiritual. É um prazer recebê-lo aqui, e é muito bom ouvir dele que se sente em casa aqui em Toledo”, destacou o prefeito Mario Costenaro.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim