A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) encerrou, nesta segunda-feira (10), na Escola de Administração Pública de Toledo (Escola de Governo), a formação exclusiva destinada aos servidores do quadro administrativo do Sistema ??nico de Assistência Social (Suas). A capacitação, voltada a assistentes administrativos e analistas em administração e planejamento, reuniu conteúdos técnicos e reflexões sobre a qualificação permanente da gestão pública.
Iniciada em 26 de setembro, a formação somou 40 horas-aula e integrou ações de aprimoramento promovidas pela Smas com o objetivo de fortalecer a atuação administrativa do Suas em Toledo. Ao longo das semanas, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados ao aperfeiçoamento dos processos internos e ao reconhecimento do papel estratégico desempenhado pelos servidores na execução das políticas socioassistenciais.
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
Maestro Thermas Park Hotel: férias de julho em até 10x
Garanta 3 noites com pensão completa e transporte incluso. Vagas limit...
Maestro Thermas Park Hotel
Consórcio Araucária: imóveis sem juros e parcelas acessíveis
Cartas de crédito de até R$ 430 mil. Parcelas a partir de R$ 725,00.
Consórcio Araucária
Biopark Educação: Garanta a transferência para 2026
Matrículas abertas até 03/08, aprendizado personalizado.
Biopark Educação
Coimbra PetShop: banho e tosa com Táxi Dog grátis
Pacotes semanais e quinzenais dão brinde exclusivo e conforto extra pa...
Coimbra PetShop
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$17...
Combate Diniz Móveis e EletroO último dia de atividades foi dividido em dois blocos. Pela manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS), liderada pela secretária Sheila Delava, conduziu uma série de atividades. No período da tarde, a diretora do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Smas, Rachel Hech, ministrou a etapa final da capacitação.
Sementes da Inclusão
A agenda de encerramento também contou com uma participação cultural. No período da manhã, a Secretaria da Cultura integrou a programação por meio da assistente em desenvolvimento social Cleonice Dumke, que fez a contação de três histórias que fazem parte do ???Sementes da Inclusão???.
Este projeto, da SDHS em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, começou a ser desenvolvido em outubro com alunos de algumas turmas do 5º ano com o objetivo de despertar nas crianças sentimentos de empatia e respeito com as pessoas com deficiência. A partir do ano que vem, esta mensagem chegará a todas as 36 escolas municipais de Toledo.