Assistência Social reforça sobre atualização de dados do Cadastro Único


Foto: Divulgação
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Secretaria de Assistência Social alerta a população a realizar a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), um programa social do Governo Federal que visa a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais. O programa necessita de atualizações regulares a cada dois anos ou se os dados da família mudarem.

Para atualizar ou se inscrever no programa é necessário levar: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Declaração de Matrícula e Título de Eleitor de todos da casa até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro onde mora ou mais próximo de sua casa.

O CadÚnico oferece diversos benefícios às famílias, como: Bolsa Família; ID Jovem, Baixa Renda de Luz, Carteira da Pessoa Idosa, Baixa Renda de Água, Auxilio Gás, Prouni, FIES, Minha Casa Minha Vida e Auxílio Funeral. “É primordial manter os dados da família atualizados, caso mudarem de endereço, as crianças mudarem de escola, virem novas pessoas morar na casa ou alguém mudar de emprego, será necessária essa atualização, caso isso não ocorra, no máximo, de 2 em 2 anos, a família precisa voltar ao CRAS para atualizar o cadastro”, alerta o coordenador do Cadastro Único, Everton Chaves Maria.

Quem pode se cadastrar

Podem participar do CadÚnico as famílias que vivem com renda mensal de até meio salário mínimo (R$810,50) por pessoa. Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou de serviços específicos.

Onde consultar os dados do CadÚnico – Para saber se a família está cadastrada no Cadastro Único, ou acessar os dados, as famílias podem entrar no site cadunico.dataprev.gov.br ou baixar o aplicativo do Cadastro Único no celular.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim