Neste domingo, 20 de agosto, celebramos a festa da Assunção de Nossa Senhora. ?? o desfecho de sua caminhada na terra como prêmio pela sua fidelidade em colocar a vida a serviço de Deus: Maria é glorificada e plenificada pela Santíssima Trindade. A expressão ???cheia de graça???, dita pelo anjo, é realizada quando Maria é elevada junto do Pai e do Filho e do Espírito Santo e se torna nossa eterna intercessora.
O encontro de Maria com sua prima Isabel é para nós um modelo de serviço. Isabel, cheia do Espírito Santo, a saúda e chama de Mãe do Salvador. A resposta de Maria é exaltar o Senhor pelas maravilhas que está realizando em sua vida e na vida de todos. Vemos um coração generoso e disponível. O Magnificat é o testamento espiritual de Maria a todos os seus filhos e filhas. A Igreja de todos os tempos se identifica com Maria e continuar a rezar, todos os dias, o seu canto de agradecimento e louvor.
Aquecedores na São Jorge Locadora de Máquinas: conforto e economia
Garanta ambientes aconchegantes nos dias frios com praticidade para se...
São Jorge Locadora de Máquinas
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualida...
Bompel Indústria de Calçados
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pel...
Ótica Globo
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Conquiste seu carro com atendimento próximo e transparente. Transforme...
Consórcio Araucária
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural cresc...
SicrediA Igreja nos ensina que o discurso sobre Maria vai além do simples afeto, pois ele passa por Jesus Cristo, Ele é o ponto de referência: a mensagem de Maria exige de nós uma fé autêntica e amadurecida em Jesus Cristo. Somente Cristo revela o mistério de Deus: Ele é a imagem autêntica do Deus invisível. Só assim podemos entender o mistério que envolve Nossa Senhora que diz: ???Eu aceito participar deste projeto de salvação. Faça-se em mim segundo a tua vontade???. Cristo será sempre Deus e Maria será sempre criatura. Maria nos conduz a Cristo e Cristo nos conduz a Deus.
O dogma da Assunção de Nossa Senhora foi proclamado pelo Papa Pio XII no dia 1º de novembro de 1950 e exprime o último dom que Cristo quer dar à Sua Mãe, como se quisesse agradecê-la por sua inteira disponibilidade em colaborar com Ele na obra da glorificação de Deus e na redenção da humanidade. O privilégio que é dado à Maria com a Assunção ao céu revela que Deus quer antecipar o que acontecerá com todos aqueles que creem em Jesus Cristo e o seguem de perto, procurando realizar aqui e agora o Reino de Deus.
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopark
Seu filho precisa de apoio nos estudos?
Aulas personalizadas e acompanhamento individual para melhorar o desempenho esco...
Romaria - Nossa Senhora Aparecida: viagem com tudo incluso em julho
Garanta sua vaga! Pacotes a partir de R$ 1.680 e opção de passeio ao Rio de Jane...
Mais
Maria é uma mulher de fé. A primeira seguidora de Jesus. Ela soube meditar em seu coração os fatos e as palavras de seu Filho. ?? a profetiza que canta que Deus exalta os pobres e que Sua misericórdia chega a todas as gerações e a todos os povos que o respeitam. ?? a mãe fiel que permanece junto de seu Filho, perseguido, condenado e executado na cruz. Reunida no cenáculo com os discípulos, ela é testemunha de Cristo ressuscitado: acolhe o Espírito Santo que acompanhará sempre a Igreja de Jesus.
Nesta festa tomamos consciência da ressurreição de Jesus e da elevação de Maria aos céus pela misericórdia de Deus. Ela soube como ninguém acolher a salvação que lhe foi oferecida pelo próprio Filho e alcançou a vida eterna. Sofreu junto da cruz a injustiça e a dor de perder seu Filho, partilhou conosco a possibilidade de todos serem salvos e viverem a vida em plenitude se acreditarem que Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ela nos convida a caminhar na vida com esperança.
Por isso, neste dia a Igreja do Brasil celebra a vocação de todos os religiosos e religiosas porque Maria é modelo para todos os cristãos e, de modo particular, daqueles que colocam o Ressuscitado no centro de suas vidas de modo a segui-lo de perto na radicalidade de uma vida a serviço de Deus e dos pobres. Hoje, mais do que nunca, é uma vocação necessária para o mundo porque elas e eles sinalizam que existe este modo todo especial de viver a vida seguindo os conselhos evangélicos de
castidade, pobreza e obediência. Em um mundo tão marcado pelo hedonismo, egoísmo, vemos estes exemplos de vida e de doação.
Que Maria, evangelizada e evangelizadora, acompanhe com sua proteção e carinho todas as religiosas e religiosos de nossa Diocese. Obrigado pelo bem que fazem e o testemunho de amor que oferecem no meio de nossas comunidades.
Dom João Carlos Seneme, css
Bispo de Toledo