Atleta de Marechal Cândido Rondon conquista o 3º lugar no Mundial de Karatê, no México

Entre os dias 12 e 15 de Julho, em Monterrey, no México, foi realizado o Campeonato Mundial WUKF (World Union Karate-do Federation) de Karatê, e a nossa região foi muito bem representada pelo jovem atleta Júlio Meller, com três resultados positivos em quatro lutas, Júlio trouxe para casa a medalha de bronze se sagrando o terceiro melhor do mundo em sua categoria.
Júlio é campeão Brasileiro e bicampeão Paranaense, com apenas dois anos de treino o karateca já acumula uma série impressionante de medalhas, destacando-se como um prodígio do esporte a nível nacional, e agora internacional. Segundo o próprio atleta, a sua categoria era de faixa branca a faixa preta e estava bem disputada. Após se estabelecer como o terceiro melhor do mundo na categoria Kumite Individual - 16/17 anos - 65kg à 74,90 kg, Júlio segue o seu caminho representando bem o Brasil e com esperanças de futuramente representar o país nos Jogos Olímpicos.
Júlio iniciou no karatê em 2022, na Academia Liberdade de Karatê Shotokan, em Marechal Cândido Rondon-PR. Ainda no mesmo ano, começou a participar de competições oficiais, conquistando o 2º lugar no Kata individual e o 3º lugar no Kumite individual no Campeonato Paranaense. Na etapa seguinte, realizada dois meses depois, conquistou o 1º lugar no Kumite individual, 2º lugar no Kata individual e 2º lugar no Kata em equipe, acumulando ao final do Campeonato um total de oito medalhas.

O karateca rondonense agradeceu aos seus senseis André Franciosi e João Cândido, e disse que o foco agora é treinar para subir ao lugar mais alto do pódio e ser o melhor do mundo. É uma impressionante jornada e uma ascensão meteórica desse que já vem se consolidando não só como um atleta do futuro, mas uma realidade do nosso presente.



















Encontrado: cachorrinha encontrada em Toledo