Atleta e técnico de Toledo destacam-se no cenário esportivo estadual


Foto: Divulgação

Frequentemente Toledo dá mostras de sua importância para o cenário esportivo paranaense. Recentemente, a qualidade do trabalho de um atleta de mountain bike (MTB) e de um técnico de vôlei foram reconhecidos em nível estadual.

Pedro Henrique Dal Pai Bin foi um dos destaques do Campeonato Paranaense de Mountain Bike 2021, ficando em segundo lugar na categoria elite MTB Downhill. Em virtude da pandemia, a competição teve só duas etapas e, em ambas, o toledano ficou com a prata: a primeira, em Morretes, entre 30 de julho e 1º de agosto, quando perdeu o primeiro lugar por milésimos de segundo; e a segunda, em União da Vitória, entre 3 e 5 de dezembro.

Os bons resultados em nível estadual fizeram Pedro ser convidado para o campeonato pan-americano da modalidade, realizado entre 24 e 26 de setembro em Sapiranga/RS. Ele chegou à final da competição, mas não, em razão de uma queda, não conseguiu completar a prova decisiva.

Para a secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, as conquistas de Pedro representam o bom momento que vive o esporte toledano. “Procuramos, através do incentivo do poder público municipal, apoiar todas as modalidades esportivas que temos no município. E são muitas! Espero que agora neste ano de 2022 possamos ajudar mais ainda o Pedro e outros atletas que treinam muito e são destaques em nosso estado”, salienta.

Voleibol

O trabalho do técnico toledano Marcos Assunção também tem se destacado em nível estadual a ponto de ser recentemente convocado para ser assistente da seleção paranaense de voleibol feminino categoria sub-19 que disputará, entre 26 de setembro e 1º de outubro de 2022, em local ainda a ser definido, a Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções.

A equipe do nosso estado será comandada por Claudemiro Vieira dos Santos (Miro), de Marechal Cândido Rondon, e enfrentará adversárias de peso: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Nosso município está orgulhoso com esta conquista do Marcos, a qual é fruto de muito trabalho e dedicação à modalidade”, parabeniza Marli.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias