Atletas e treinadora da Ginástica Rítmica de Toledo vão integrar a equipe reserva do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris


Foto: Divulgação

O clima dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já se faz presente em Toledo, a Associação de Ginástica Toledana (Agito) divulgou recentemente, que as atletas toledanas Maria Eduarda Alexandre e Giovanna Silva, além da treinadora Solange Paludo, farão parte do time olímpico do Brasil que estará na capital francesa.

Maria Eduarda Alexandre será reserva do Individual e Giovanna Silva reserva do Conjunto, enquanto Solange Paludo será a treinadora reserva no Individual. 

As atletas e a treinadora viajam na próxima segunda-feira (15) para a França, especificamente para a cidade de Troyes, onde se concentrará toda a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica para fazer a aclimatação em solo francês.

A ginástica toledana é referência nacional e internacional, estabelecida em 1999 a Agito é responsável pela formação de atletas de excelência como Nicole Muller, Ana Paula Scheffer e a pentacampeã brasileira Angélica Kvieczynski. Além das 11 medalhas conquistadas em jogos Pan-americanos o projeto aplicado no município é reconhecido pela sua contribuição social, levando o esporte e suas oportunidades a todas as camadas sociais.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm início no dia 26 de julho e vão até o dia 11 de agosto. As competições de Ginástica Rítmica, especificamente, serão realizadas entre os dias 08 e 10 de agosto.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias