A Comissão da Educação, Cultura e Desporto (CEC), realizou na quarta-feira, dia 6 de março, a partir das 18h30, audiência pública a respeito do Plano Nacional de Educação 2024-2034. A CEC é integrada pelos vereadores Marcelo Marques (PRD), presidente; Geraldo Weisheimer (PL), vice-presidente; Leoclides Bisognin (MDB), secretário, e membros Valdir Rossetto (PL) e Professor Oséias (Progressistas).
A audiência reuniu os vereadores Marcelo Marques, Leoclides Bisognin, Valdir Rossetto e Professor Oséias, além dos vereadores Chumbinho Silva (Progressistas) e Jozimar Polasso (Progressistas) e autoridades, professores, pais e lideranças de Toledo e região e outras regiões.
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualida...
Bompel Indústria de Calçados
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Seu filho precisa de apoio nos estudos?
Aulas personalizadas e acompanhamento individual para melhorar o desem...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
Coimbra PetShop: preços especiais para proteger seu pet
Ofertas imperdíveis em ectoparasitas, shampoos, suplementos e mais. Pr...
Coimbra PetShopA realização da audiência foi definida pela Comissão, com sua pauta prevendo o debate acerca das Confêrencias Nacional, Estadual e Municipal de Educação, que trataram sobre o ???Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável???.
A audiência foi aberta com participação online de Cássia Queiroz, historiadora e professora, produtora de cinema e vídeo e observadora da Conferência Nacional da Educação (Conae). O encontro também reuniu a suplente de vereadora Eliane Bombardelli (Progressistas) e dezenas de participantes presenciais e virtuais, entre os quais Marcelo Kalinoski, Renato, Simone Sponholz, Eleni Paludo, Graziela Gobatto, advogada e professora afastada com dengue e Adriana Martini, do Sindicato Rural de Cascavel, que buscou subsídios para debater o tema na cidade vizinha.
Ao final das manifestações, o vereador Valdir Rossetto, informou que o Senado Federal teve lançada proposta de prorrogação por mais quatro anos do prazo previsto para a definição a respeito do Plano Nacional da Educação.