Biopark participa do ELI Summit 2022 no Recife

Como forma de apresentar seus projetos e oportunidades, além de conhecer outras iniciativas de ecossistemas de inovação nacionais e internacionais, o Biopark participou do evento ELI Summit 2022, realizado no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife. O encontro reuniu empresas de tecnologia, universidades, centros de ensino e pesquisa, aceleradoras, incubadoras, investidores, governos, agências de fomento e outros protagonistas, que tem como meta inspirar e promover negócios.
O Conselheiro do Biopark, Victor Donaduzzi, participou da programação e realizou visitas ao CESAR - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e ao Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. “É perceptível a preocupação voltada ao combate do êxodo internacional de cérebros e a busca pela captação de empresas para mudar a Região, além de iniciativas para melhorar os apagões dos profissionais de Tecnologia da Informação, são propósitos semelhantes aos do Biopark”, explica.
Victor destaca ainda o case de Medellín, na Colômbia, apresentado no evento por Elkin Echeverri Garcia, que foi diretor da Ruta N – lançado em 2006 como uma corporação pública criada pela Prefeitura de Medellín com o objetivo de ajudar o desenvolvimento econômico da cidade e fomentar o empreendedorismo. “A inovação tem capacidade, quando aplicada de maneira real, de oferecer oportunidades e transformar cidades. É o caso apresentado de Medellín, que, por meio de projetos vem revertendo os indicadores em relação a violência”, finaliza.




















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo