Educar as crianças sobre a preservação do meio ambiente é fundamental para o futuro. Neste contexto, o Biopark entende a importância de ensinar para os pequenos, desde a infância, os cuidados essenciais com o ambiente, inserindo, assim, o conceito da importância dele para as nossas vidas. Esta ação é parte integrante do programa de educação ambiental, Geopark, que ocorre em parceria com a Prefeitura de Toledo, sendo ampliado para os alunos da rede particular de ensino do município.
Sendo assim, na última semana o Biopark recebeu a visita dos alunos do 4º ano da Fundação Educacional de Toledo (FUNET). Na ocasião, eles puderam conhecer a Trilha Ambiental, explorar as riquezas da natureza, ouvir o canto dos pássaros e explorar ossos de dinossauros. ????? incrível ver como a teoria ganha vida nestas visitas???, afirma a professora , Mirian Arnold.
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
Coimbra PetShop: preços especiais para proteger seu pet
Ofertas imperdíveis em ectoparasitas, shampoos, suplementos e mais. Pr...
Coimbra PetShop
Shopping Viverde: presentes para o Dia dos Namorados
Cestas e buquês permanentes que encantam e eternizam momentos especiai...
Shopping Viverde
São Jorge Locadora de Máquinas
Empilhadeiras elétricas à pronta entrega e suporte garantido para otim...
São Jorge Locadora de Máquinas
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Biopark Educação: Bolsa de 100% para os 20 melhores
Vestibular Donaduzzi com bolsas integrais e estágio garantido. Propost...
Biopark EducaçãoA ação faz parte ciclo de atividades realizadas entre o Biopark e as escolas de Toledo, que no caso da FUNET, teve início, primeiramente, com palestras em sala de aula, seguida da entrega da Cartilha Ambiental. ???Em especial com as crianças, o objetivo é estimular a sensibilização às questões socioambientais por meio de processos de educação e reflexão ambiental, com vistas à formação de hábitos que procurem conservar e preservar o meio ambiente???, pontua o supervisor ambiental do Biopark, Thiago Schuba.
Ao todo, o programa de educação ambiental do Biopark já atendeu 18 escolas de ensino municipal, sendo 69 turmas dos 3°, 4° e 5° anos, somando mais de mil alunos.