Bocha e atletismo rendem títulos e medalhas para Toledo nos Jogos Abertos Paradesportivos


Foto: Divulgação
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

A delegação de Toledo brilhou no 13º Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 15 e 18 de maio, com destaque para as equipes de bocha e atletismo paralímpico. As conquistas marcaram um momento histórico para o município, que voltou para casa com troféus coletivos e diversas medalhas individuais.

Na bocha paralímpica, as mulheres foram protagonistas. A atleta Mylena Quadros, da Classe BC2, conquistou pela primeira vez o título de campeã da competição. Já Jéssica Noedel, da Classe BC1, acompanhada de sua assistente Nimia Daspet, ficou com a medalha de prata. Com esses resultados, a equipe feminina garantiu o troféu de 2º lugar geral da modalidade para Toledo.

Entre os homens, o destaque ficou por conta do veterano Ronaldo Scariot e sua operadora de rampa, Gracielle Amaral. Juntos, eles venceram novamente na Classe BC3, e Ronaldo tornou-se tetracampeão dos Jogos Paradesportivos do Paraná. A soma dos resultados obtidos pelos atletas José Pereira, Renan Jesus e Edenilson Queiros também contribuiu para que Toledo alcançasse o 3º lugar geral no masculino.

“Foi uma participação brilhante. As meninas chegaram em duas finais e o grupo todo demonstrou comprometimento e excelência. Essa conquista coletiva nos enche de orgulho”, comemorou a técnica Fábia Freire. Ela ainda agradeceu aos parceiros e apoiadores do projeto: Proesporte, Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que garantem o suporte necessário para que os atletas participem das grandes competições.

O atletismo paralímpico de Toledo também teve desempenho expressivo em Foz do Iguaçu. Depois de um bom início de temporada no Meeting em Curitiba-PR, os atletas mantiveram o ritmo nos Jogos. Sérgio Leandro (Classe F64) e Elieser Sócio (Classe F55) subiram ao pódio três vezes: conquistaram o 3º lugar no lançamento de disco e no arremesso de peso, e o 2º lugar no lançamento de dardo.

A equipe feminina foi igualmente vitoriosa. Ana Carolina (Classe F54) ficou em 1º lugar no arremesso de peso e em 2º no lançamento de dardo. Mariane de Camargo (Classe F55) foi ouro tanto no arremesso de peso quanto no dardo. Estreando na modalidade, o atleta Cássio Pereira (Classe SD) conquistou duas pratas no lançamento de dardo. Já Ronaldo Hoffmann (Classe F12), atleta com deficiência visual, conquistou dois segundos lugares: um no arremesso de peso e outro no lançamento de dardo.

“Começamos muito bem o ano. Os resultados são excelentes e mostram o potencial das nossas equipes. Temos boas promessas tanto na bocha quanto no atletismo para as próximas competições”, concluiu a professora Fábia.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim