Na noite de ontem, 27, uma Operação Integrada entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR resultou na captura de uma jovem que tentava atravessar a Ponte da Amizade a pé com uma carga de celulares descaminhados.
A ação teve início durante uma fiscalização de rotina na Ponte da Amizade, ponto de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Os agentes de segurança da Receita Federal identificaram a jovem em posse de uma quantidade significativa de celulares, os quais não haviam sido declarados à Receita Federal.
Desconto na limpeza de sofás
Ganhe R$ 50,00 na higienização com a Toledo Lava Sofá!
Desafio 21 Dias na Champ's Fit
Transforme sua promessa em hábito. Participe gratuitamente!
Consórcio Araucária Toledo: Conquiste sem pesar no bolso!
Consórcios de imóveis e veículos com segurança, planejamento e credibilidade em ...
Fortaleça sua marca em Toledo
Anuncie nas TVs da Alfa Marketing Local e conquiste seu público!
Mais
Diante da constatação do descaminho, os agentes procederam com a abordagem para fiscalização. No entanto, a suspeita tentou fugir a pé, iniciando uma corrida em direção ao território brasileiro. Os policiais militares do BPFron, atuando em apoio à Receita Federal, agiram prontamente, impedindo a fuga da jovem e realizando sua captura.
A suspeita foi encaminhada à Receita Federal de Foz do Iguaçu para adoção das medidas legais cabíveis. O crime de descaminho, caracterizado pelo transporte de mercadorias não declaradas, está sujeito às penalidades previstas em lei.