Cães transportados de Santa Catarina em reboque fechado são resgatados em Toledo

Na manhã desta segunda-feira, (28), uma ocorrência de maus-tratos a animais mobilizou equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM). A ação teve início após uma denúncia anônima recebida via Central de Operações (Copom), informando sobre um veículo GM Onix estacionado próximo à região central da cidade com uma “carretinha” (reboque) coberta por lona, onde, segundo relatos, estariam animais em condições precárias.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Dentro da carretinha, foram encontrados quatro cães confinados em uma pequena gaiola de ferro, sem acesso a água ou alimento, e visivelmente debilitados. As evidências indicavam que os animais estariam naquela situação desde a madrugada. As autoridades informaram que o automóvel estava vindo do estado de Santa Catarina.

Após buscas nas imediações, os agentes localizaram o responsável pelo carro e pelos animais, que foi identificado e conduzido à Delegacia de Toledo para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Proteção e Defesa Animal. Dois médicos-veterinários estiveram no local para realizar a avaliação clínica inicial dos cães, que foram imediatamente encaminhados a uma clínica veterinária para atendimento e recuperação.

A ação resultou no resgate de quatro cães vítimas de maus-tratos e na condução de um homem à Delegacia por crime contra os animais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil (PC).



















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa