A Câmara de Toledo realizará no dia 22 de setembro, às 9h, a posse dos integrantes do Programa Parlamento Jovem, eleitos pelos estudantes toledanos para representá-los. O Programa Parlamento Jovem é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Câmara de Toledo.
Através dele os estudantes do ensino fundamental e médio vivenciam a cidadania e o conhecimento sobre política. Os alunos lançam candidatos e escolhem seus representantes através da urna eletrônica e os eleitos vivenciam o processo de debate de prioridades da comunidade e elaboração de leis.
Em Toledo, o Parlamento Jovem reúne neste ano os estudantes do Colégio Estadual Cívico Militar Jardim Maracanã, Colégio Estadual Dario Vellozo e Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Os alunos destes colégios elegeram seus representantes após uma campanha eleitoral, através de votação na urna eletrônica no mês de agosto, e agora virão ao legislativo municipal para vivenciarem na prática as atividades parlamentares.
Para o Presidente do legislativo, vereador Dudu Barbosa, a iniciativa permitirá que mais jovens se aproximem da política. ???O projeto instiga nos jovens o conhecimento sobre política, a vida pública e como funciona o legislativo na cidade. Essa iniciativa permitirá que eles se aproximem da casa de leis, entendam mais sobre como ocorre o processo de tramitação de matérias legislativas e que saiam daqui munidos de informações sobre o quanto a política impacta a vida das pessoas. Será um momento muito importante essa sessão solene de posse do Parlamento Jovem 2023???.
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos visuais ún...
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquilidade e res...
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural crescer no camp...
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago Novo. Con...
Mais
Programa Parlamento Jovem
O Programa é realizado no Paraná desde 2017 e já desenvolveu atividades com a Câmara de Toledo em 2022, quando foram eleitos 19 vereadores e vereadoras mirins do Colégio Estadual Cívico Militar Novo Horizonte, do Jardim Coopagro e do Colégio Estadual Cívico Militar Antônio José Reis, no Jardim Panorama II, empossados em 21 de setembro.
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Curso Presencial de Elétrica Automotiva acontece em Toledo
Formação completa no SENAI Toledo. Vagas limitadas. Parcelamento em at...
SINDIREPA OESTE PR
Nissan Ninja Toledo: Nissan Kicks e Kait com taxa zero
Compre Nissan Kicks ou Kait com preço promocional e pague em até 36x s...
Nissan Ninja Toledo
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Motel Bughaville Toledo: suítes a partir de R$ 65 por hora
Aproveite preços especiais e ambientes completos para momentos a dois....
Motel Bughaville Toledo
Prati-Donaduzzi oferece vagas para diferentes perfis
Cresça em um ambiente inovador e estável. Confira e inscreva-se nas op...
Prati-DonaduzziEm 2023, a nível de estado, o Parlamento Jovem mobilizou 88 escolas de 55 municípios do estado e 43 mil estudantes. Ao todo, 1.260 candidatas e candidatos concorreram a 582 vagas como vereadoras e vereadores mirins, sendo eleitos 19 representantes em Toledo, como na Câmara de Vereadores, os quais assumem no dia 22.
Vereadoras e vereadores mirins eleitos
Pelo Colégio Estadual Cívico Militar Jardim Maracanã foram eleitos três vereadores mirins e quatro vereadoras. Os eleitos são Eduardo Henrique Lima Coutinho, 17 anos, que fez 237 votos; Suziellyn a Silva Lima, 17 anos, com 192 votos; Matheus de Castro Baldi, 17 anos, com 128 votos e Matheus César de Lima Nascimento, 16 anos, com 51 votos. Também foram eleitos Lorrayne Cristina Sidney Zang dos Santos, 16 anos, com 46 votos; Fabiana da Silva Tomadon, 14 anos, com 13 votos e Elisabeth Sainvilien, 17 Anos, com 11 votos.
Já o Colégio Estadual Dario Vellozo elegeu quatro vereadoras e dois vereadores mirins. Foram eleitos Amanda Santos de Deus da Silva, 15 anos, com 123 votos; Leander Louis Pelicioli, 16 anos, com 108 votos; Giulia Carolina Lopes, 15 anos, com 91 votos; Raquelli Carneiro Kelm, 15 anos, com 79 votos; Brenno Antonio Rothe, 15 anos, com 50 votos; Bruna Helena Rezende Plautz, 15 anos, com 47 votos e Amanda Gabriela Três, 17 anos, com 39 votos.
Já pelo Colégio Estadual Jardim Porto Alegre são quadro vereadoras e dois vereador mirim. Foram eleitos Lais Mergen, 15 anos, com 130 votos; Daniela Vieira, 15 anos, com 18 votos; Eloisa Hespanhol Goulart da Silva, 15 anos, com 47 votos, Cauã Augusto da Silva, 15 anos, com 19 votos; Lucas Martins Minussi, 15 anos, com 35 votos e Amanda Gabriela Tres, 17 anos, com 9 votos.