Certis realizam apresentações natalinas para mais de 400 pessoas

Nesta quarta-feira (10) os dois Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi), Dr. Wilson Carlos Kuhn (Pioneiro) e Dr. Ernesto Dall’Oglio (Coopagro), se juntaram em um espírito natalino e realizaram apresentações de natal para mais de 400 pessoas. O evento foi realizado no Certi da Vila Pioneiro e contou com uma apresentação teatral e de coral.
A ação foi realizada para celebrar o encerramento das atividades de 2025. “O evento é uma oportunidade de confraternização dos usuários do Certi e de seus familiares, uma forma de unir as pessoas, familiares e também de agradecer pelas atividades desenvolvidas pelas equipes durante o ano”, comentou a coordenadora do Certi Pioneiro, Zenna dos Santos.
Zenna conclui: “o teatro foi apresentado pelos idosos do Certi Coopagro e o coral foi do Certi Pioneira, uma bela união que além de celebrar o espírito natalino, também comemora essa data tão especial e suas lembranças. Cerca de 80 idosos participaram dessa apresentação, que acredito que ficará marcada como uma coisa boa na memória deles”, conta.
A peça teatral se trata de um musical com o nome “Memórias de Natal”, como conta a professora de educação física do Certi Coopagro, Adriane Rosimere Fritzen: “sempre gosto de fazer essas apresentações em forma de musical, pois assim posso unir o grupo de teatro e o coral do Certi. Escrevo a peça baseada nas experiências dos idosos que participam desses grupos, realizamos reuniões onde trago a ideia e eles me ajudam a escrever a peça conforme suas vivências”
A professora ainda comenta como foram os ensaios: “os ensaios são divididos por núcleos, às vezes quem tem mais dificuldade realizamos ensaios individuais, buscando dar suporte para demonstrem seu potencial. Durante o ano realizamos vários exercícios teatrais para desenvolver seus talentos e incentivar essa socialização dos idosos, por isso se faz muito importante essa ação”, conclui Adriane.

















Procura-se: Carteira com documentos em nome de Iuri Silas G. Assunção, perdida nas proximidades do Lago Municipal de Toledo. Oferece-se recompensa