No último sábado, dia 14 de junho, a Usina do Conhecimento da UTFPR Toledo recebeu o primeiro encontro do Clube do Livro L.E.I.A. ??? Leitura e Educação Integrada ao Ambiente, uma iniciativa que une literatura, reflexão crítica e educação ambiental. O evento marcou o início de um projeto que busca envolver a comunidade na discussão de temas relevantes sobre meio ambiente e sustentabilidade, a partir de obras literárias impactantes.
O livro escolhido para inaugurar o clube foi Primavera Silenciosa, da bióloga e escritora norte-americana Rachel Carson. Publicada em 1962, a obra é considerada um marco no movimento ambientalista e alerta para os efeitos prejudiciais do uso indiscriminado de pesticidas e o impacto da ação humana sobre a natureza. Durante o encontro, os participantes puderam compartilhar impressões sobre a leitura, trocar ideias e refletir sobre as conexões entre ciência, sociedade e responsabilidade ambiental.
O Projeto L.E.I.A. é fruto de uma parceria entre o Instituto Água e Terra (IAT) e a UTFPR Toledo, unindo esforços para promover a leitura, o debate e a conscientização ambiental por meio de atividades abertas à comunidade.
Além da comunidade acadêmica, o clube está aberto à participação de moradores da cidade e região, professores, ambientalistas, leitores e curiosos de todas as idades. Os encontros oferecem certificado com horas complementares para os participantes, fortalecendo ainda mais o caráter formativo da iniciativa.
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e co...
Audio Car
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou invest...
Ely SolarHub
Motel Bughaville Toledo: Suítes a partir de R$ 65
Suítes completas com valores especiais durante o Mês do Consumidor.
Motel Bughaville Toledo
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-...
Lotérica Panorama
Prati Empreendimentos: apartamentos com pagamento zero na assinatura
Condições especiais no Feirão: entrada parcelada em até 60 vezes, dia ...
Prati Empreendimentos
Serallê Calçados: até 70% OFF em grifes por 1 semana
Liquidação exclusiva: calçados e bolsas das marcas mais desejadas. Só ...
Serallê CalçadosO próximo encontro já está marcado para o dia 05 de julho, também na Usina do Conhecimento, dando continuidade às discussões sobre Primavera Silenciosa. As próximas leituras serão definidas de forma coletiva, sempre dentro da temática ambiental.
Como participar:
Interessados podem se inscrever gratuitamente enviando nome completo e cidade para o e-mail: leia.educambiental@gmail.com.