Helicóptero Falcão 13 da PMPR auxilia na apreensão de R$ 600 mil em agrotóxicos contrabandeados em Toledo

Na tarde de domingo, 16, a Agência Local de Inteligência (ALI) recebeu informações da base do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) de Cascavel-PR para prestar apoio a uma abordagem a um veículo suspeito, um Jeep Compass, de cor branca, vindo de Marechal Cândido Rondon-PR em direção a Toledo.
A equipe deslocou-se ao local indicado e avistou o veículo chegando próximo ao viaduto da Rua Barão do Rio Branco. As demais viaturas foram informadas para realizar a abordagem, porém, o automóvel entrou na rua Barão do Rio Branco em alta velocidade, não acatando a ordem de parada, e colocando em risco a vida de pessoas ao fazer zigue-zague na via e desviar de pessoas e crianças.
Durante o acompanhamento, o suspeito entrou em uma via sem asfalto e sem saída, abandonando o veículo e fugindo em direção a um matagal, sendo contido pela equipe. Após revista veicular, foram encontrados produtos agrotóxicos de origem paraguaia, totalizando 311 pacotes e 192 garrafas do mesmo produto, distribuídos no banco traseiro, porta-malas e banco do passageiro.
O veículo, o contrabando e o motorista foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para confecção do Boletim de Ocorrência (B.O) e, posteriormente, à Receita Federal para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o contrabando e garantir a segurança da população. A atuação conjunta da ALI, BPMOA e demais equipes envolvidas foi fundamental para a apreensão desse contrabando, contribuindo para a redução do crime na região.




















Procura-se: Família de Toledo procura cachorro da raça Jack Russell desaparecido na saída para Ouro Verde