Com oito cursos, Faculdade Donaduzzi apresenta novo modelo de ensino e processo seletivo personalizado; saiba mais


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

A Faculdade Donaduzzi destacou os diferenciais de sua metodologia e do novo processo seletivo “Seletiva Mais”, que integra as ações voltadas ao ingresso acadêmico para 2026. A instituição, que iniciou as suas atividades em 2022 como Faculdade Biopark e adotou neste ano a nova identidade visual, oferece oito cursos de graduação e programas de pós-graduação inseridos no ecossistema do Biopark.

Em entrevista concedida ao Toledo News, a gerente acadêmica Dayane Sabec explicou que a faculdade conta atualmente com cerca de 502 alunos de graduação e mais de 150 estudantes de pós-graduação. Entre os cursos ofertados estão Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Inteligência Artificial (IA), Administração, Farmácia e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. A infraestrutura inclui laboratórios de tecnologia, como redes e internet das coisas (IoT), além de espaços voltados às áreas básicas, como química e anatomia.

Dayane destacou que o corpo docente é formado majoritariamente por mestres e doutores, muitos com experiência consolidada no mercado de trabalho. A instituição promove capacitações contínuas e imersões internacionais, com o objetivo de atualizar práticas profissionais e educacionais aplicadas em sala de aula.

Mesmo nos primeiros anos de atuação, a Faculdade Donaduzzi já registra casos de egressos inseridos em multinacionais de tecnologia e centros de pesquisa, como o Instituto Butantan. Para fortalecer essa inserção, a instituição mantém um programa de empregabilidade que inicia já no ingresso do estudante, com foco em estágios, programas de jovem aprendiz e oportunidades dentro do ecossistema do Biopark.

O modelo pedagógico adotado é baseado em projetos. As turmas são organizadas em ilhas com equipes de seis alunos, combinando perfis diferentes para estimular o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Os projetos integradores aproximam os estudantes de problemas reais de empresas, da comunidade e da sociedade ao longo da formação.

A novidade para o acesso ao ensino superior é o processo seletivo “Seletiva Mais”, alinhado à educação 5.0 e dividido em duas etapas: redação dissertativo-argumentativa, no estilo do Enem, e avaliação de perfil acadêmico e comportamental, com testes de raciocínio lógico, escrita, atenção, dinâmica em grupo e entrevista individual. A partir desses dados, a faculdade identifica pontos fortes e aspectos a serem aprimorados em cada candidato.

Segundo Dayane, os professores terão acesso ao perfil detalhado dos ingressantes para planejar estratégias de ensino que auxiliem no desenvolvimento de competências específicas, sem deixar de valorizar habilidades nas quais o estudante já se destaca. O objetivo é personalizar a trajetória acadêmica e preparar o futuro profissional para as demandas do mercado, incluindo soft skills frequentemente citadas por empregadores.

O processo ocorre mediante agendamento e tem duração aproximada de quatro horas, sendo duas dedicadas à redação e duas à avaliação de perfil. Além dessa modalidade, a instituição também oferece ingresso por nota do Enem, transferência e para diplomados que buscam uma segunda graduação.

Dayane reforçou que a Faculdade Donaduzzi mantém as portas abertas para visitas, atendimentos da equipe comercial e esclarecimentos sobre cursos, formas de ingresso, empregabilidade e o programa de coaching educacional voltado ao acompanhamento técnico e comportamental dos estudantes.

Os aprovados iniciarão as aulas em 09 de fevereiro de 2026. A fase de inscrições segue aberta até o fim de janeiro. Para se inscrever e obter mais informações CLIQUE AQUI

Caso deseje ligar ou obter mais informações via WhatsApp basta CLICAR AQUI.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO

Últimas notícias