Condutor é preso após fugir da Polícia com motocicleta adulterada e placa escondida em Toledo

Um homem foi preso na terça-feira, 06, em Toledo após empreender fuga da Polícia Militar (PM) pilotando uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. A abordagem foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) durante patrulhamento pela Rua Mate Laranjeira, no bairro Pinheirinho, quando os policiais visualizaram uma moto sendo conduzida sem placa aparente.
Diante da irregularidade, a equipe deu ordem de parada ao condutor utilizando sinais sonoros e luminosos, mas ele desobedeceu e fugiu. A perseguição se estendeu por cerca de sete quarteirões, até que a abordagem foi concluída na Rua Amélia Gasperin Longni, na região do Jardim Europa. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas a motocicleta apresentava diversas irregularidades.
Entre os problemas constatados estavam o escapamento adulterado, ausência de espelhos retrovisores e a placa do veículo escondida propositalmente dentro do porta-capacete — medida que visava dificultar a identificação do veículo durante fiscalizações e possível prática de crimes. Segundo a Polícia, o condutor já possui passagem anterior pelo crime de tráfico de drogas.
Diante das constatações e das condutas configuradas como direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a tomada dos procedimentos legais pertinentes ao caso.















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa