Condutor embriagado colide com veículo estacionado no Centro e é detido pela Guarda Municipal

Na tarde de terça-feira, 29, por volta das 14h00, um sinistro de trânsito foi registrado pela Guarda Municipal (GM) na Rua Luís Armando Arrosi, no Centro de Toledo. O acidente envolveu uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, e um Renault Logan, que estava estacionado na via.
De acordo com relatos, o motociclista seguia pela Rua Almirante Tamandaré no sentido sul-norte, quando perdeu o controle da motocicleta, colidindo na lateral esquerda do Renault Logan, que estava estacionado paralelo ao meio-fio. O impacto foi notado por terceiros, que avisaram a proprietária do Logan, que trabalha nas proximidades. Ela se deslocou imediatamente ao local e encontrou o motociclista caído no chão.
Na chegada da equipe da Guarda Municipal, foram observados sinais visíveis de embriaguez no condutor da moto, que apresentava odor etílico, fala alterada e dificuldades de equilíbrio. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou uma concentração de álcool de 01,02 mg/l, confirmando o estado de embriaguez.
Além disso, constatou-se que o motociclista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pendente de curso de reciclagem e que sua motocicleta possuía pendências de Licenciamento e bloqueio administrativo. Diante das infrações e da situação, a motocicleta foi recolhida ao pátio da Guarda Municipal.
O condutor foi detido pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). A detenção incluiu o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), como medida de segurança devido ao risco de fuga e proximidade ao Departamento Penitenciário (Depen), localizado ao lado da Delegacia.















Encontrado: cachorrinha encontrada em frente ao Bom Pastel da Vila Industrial