O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio de Toledo (CMDAT) elegeu sua nova mesa diretora para o biênio 2025???2027. A presidência do órgão será assumida pelo engenheiro agrônomo Leodacir Francisco Zuffo, representante titular do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR), que assume o lugar de João Luis Raimundo Nogueira.
A vice-presidência ficará sob responsabilidade do secretário municipal da Agricultura e Proteína Animal, Luiz Carlos Bombardelli. A mesma pasta também marcará presença na secretaria executiva do CMDAT, que será conduzida pela diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento, Daliana Hisako Uemura Lima.
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualida...
Bompel Indústria de Calçados
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégic...
Prati-Donaduzzi
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líd...
Transportadora Nova Santa Rosa
Ótica Globo: lentes de contato com pronta entrega
Atendimento especializado com contatólogo e estoque completo em Toledo...
Ótica Globo
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
RJK MOBI
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG ToledoO novo presidente do CMDAT enfatiza que Toledo é, indiscutivelmente, uma das grandes potências do agronegócio brasileiro, resultado de uma combinação entre solo fértil, espírito empreendedor do produtor rural e a atuação estratégica de cooperativas, agroindústrias e instituições. ???Aqui, formamos uma cadeia produtiva robusta, moderna e altamente integrada, na qual o trabalho coletivo tem proporcionado resultados concretos, sendo, por 11 anos consecutivos, o maior VBP [Valor Bruto da Produção] Agropecuário do Paraná, consolidando-nos como referência nacional em produtividade, organização e inovação???, analisa Zuffo.
O representante do IDR-PR destaca ainda que o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio de Toledo atua como um espaço essencial de construção coletiva, reunindo diferentes vozes para promover o desenvolvimento sustentável e integrado deste setor. ???O agro precisa ser mais do que eficiente ??? precisa ser inteligente, sustentável e inclusivo e nós trabalhamos para fomentar políticas públicas, articular ações estratégicas e apoiar projetos estruturantes, garantindo que o setor produtivo rural esteja preparado para os desafios e oportunidades dos próximos anos???, salienta.
O secretário municipal da Agricultura e Proteína Animal, Luiz Carlos Bombardelli, ressalta que o Conselho assume um papel ainda mais estratégico na construção de políticas públicas que impulsionam o desenvolvimento rural, fortalecem a produção local e valorizam os produtores que fazem de Toledo uma referência no agronegócio paranaense. ???O CMDAT é um espaço de diálogo, planejamento e articulação entre o poder público, entidades representativas e a sociedade civil, uma atuação conjunta que contribui para um agronegócio mais forte, inovador e sustentável???, salienta. ???Acreditamos na importância de um conselho ativo, representativo e comprometido com o futuro do campo e com o desenvolvimento rural do nosso município???, reforça.