Na manhã desta terça-feira (11), o Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin, foi palco do ???Simpósio Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora???, evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde para toda população de Toledo, especialmente para os profissionais da área.
O evento serviu para apresentar propostas a serem defendidas na conferência regional e também divulgar os direitos à saúde para os trabalhadores. A reunião apresentou uma frente de honra composta pelo vice-prefeito, Lucio de Marchi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jairo Marcos Zschonark, a diretora geral da Secretaria Municipal da Saúde, Diane Michely Cassaro e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gabriel Baierle. A frente de honra deu início aos trabalhos do simpósio.
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem perder temp...
Achei IPhone: iPhones com garantia de até 1 ano em Toledo
Aproveite avaliação rigorosa e suporte exclusivo. Garanta já seu iPhone com tran...
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acessórios e it...
Sicredi Progresso PR/SP 45 anos
Aproveite atendimento próximo para conquistar seus objetivos agora
Mais
O vice-prefeito, Lucio de Marchi discursou e comentou a importância do evento, ????? uma honra poder dar o início a este simpósio, que conta com um tema tão importante e delicado como esse. Eventos assim são de extrema importância para trocar experiências, aprender coisas novas e acima de tudo firmar um compromisso com a promoção de ambientes de trabalho mais seguros e cada vez mais humanos???, comentou.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jairo Marcos, também discursou e deu início ao evento. ???Ter a presença de várias pessoas da população toledana aqui é de muita importância e nos alegra muito ver que a comunidade se movimenta para cooperar com a saúde dos trabalhadores. Aqui vocês poderão tirar dúvidas, discutir e dar opiniões, para que possamos defender essas ideias e propostas na conferência regional???, discursou.
Após os discursos de abertura do simpósio, foi realizada uma palestra com a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/Toledo) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Toledo, Diuslene Rodrigues da Silva, que abordou temas como a saúde e o direito social, elementos determinantes e condicionantes da saúde como direito humano e quem são os trabalhadores brasileiros.
Ao final foram votados os delegados e as propostas que serão defendidas na conferência regional.