Conta do Instagram do delegado-chefe da 20ª SDP de Toledo é hackeada; população deve ficar atenta a golpes

Na tarde de sábado, 23, o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, teve a sua conta no Instagram invadida por hackers. O delegado fez um alerta público para que amigos, seguidores e a população em geral desconsiderem qualquer mensagem ou publicação feita por sua conta, especialmente aquelas que envolvam ofertas de venda de produtos.
Entre as postagens feitas pelos invasores, um dos stories trazia a mensagem: "Boa tarde pessoal, minha amiga está de mudança e está desfazendo de algumas coisas da casa dela, irei postar aqui para vocês!". Em seguida, diversos itens foram anunciados à venda, evidenciando a tentativa de aplicar golpes.
Macorin afirmou estar tomando medidas para recuperar o acesso à conta e orientou para que ninguém interaja ou forneça informações pessoais aos criminosos. Ele reforçou que as publicações recentes devem ser completamente desconsideradas.
Casos de perfis hackeados têm se tornado cada vez mais comuns. A Polícia Civil (PC) lembra que, para evitar problemas como esse, é fundamental utilizar senhas seguras e ativar a verificação em duas etapas nas redes sociais. Quem identificar qualquer comportamento suspeito deve reportar à plataforma e, se necessário, procurar as autoridades competentes.















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa