Coordenadora do setor de Endemias fala sobre aumento dos casos de dengue em Toledo e de possibilidade de epidemia


Foto: Toledo News
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A coordenadora do setor de Combate às Endemias da Prefeitura de Toledo, Lilian Konig, visitou a redação do Portal Toledo News e conversou com o jornalista Kelvin Polasso, a respeito do atual cenário enfrentado na cidade em relação à dengue.

No momento, Toledo conta com 282 casos da doença, sendo 280 autóctones (contraídos no município) e dois importados de outras localidades. Na última semana os casos apresentaram um aumento de 40,30%.

No momento as localidades com o maior número de casos de dengue em Toledo são o Jardim Santa Clara IV (39), São Luiz do Oeste (27), Vila Industrial (23), Jardim Europa (22) e Dez de Maio (17).

Lilian comentou sobre o trabalho de conscientização que está sendo realizado pelo setor de Endemias e de parcerias com instituições e associações para a limpeza de parques e demais espaços.

Ela lembrou da importância da conscientização das pessoas quanto aos cuidados básicos com os lotes e terrenos e como isso é fundamental para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Konig também falou a respeito das multas para os proprietários de residências ou terrenos. Ela lembrou que em um primeiro momento os proprietários dos locais com focos são notificados e em caso de reincidência uma multa aplicada e ocorrendo novas notificações as multas tem o valor dobrado.

Confira a entrevista com a coordenadora de Endemias da Prefeitura, Lilian Konig, na íntegra no vídeo abaixo

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
Últimas notícias