O município de Toledo foi escolhido pela Copel para receber um projeto piloto que prevê o reforço das equipes de atendimento em campo e novos investimentos na infraestrutura energética da região. O anúncio foi feito na quarta-feira (11), durante reunião no gabinete do prefeito Mario Costenaro com o gerente da Base de Serviços Toledo da Copel, Hemerson Almeida Orcesi, que esteve acompanhado da agente de Negócios da Divisão de Relacionamento com Poder Público, Kelly de Lima. Participaram ainda da reunião os secretários municipais Márcio Pimentel (Comunicação), Neuroci Frizzo (Assessoria de Governo) e Reinaldo Sales (Chefia de Gabinete).
Entre as medidas confirmadas está a ampliação das equipes de manutenção e atendimento emergencial. A Copel vai contratar mais 10 equipes de campo, formadas por eletricistas da própria companhia, por meio de processo seletivo simplificado. Cada equipe atuará em dupla e será responsável por serviços de manutenção e atendimento de ocorrências na rede elétrica.
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta...
Toledo Lava Sofá
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural cresc...
Sicredi
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégic...
Prati-Donaduzzi
Biopark Educação: Garanta a transferência para 2026
Matrículas abertas até 03/08, aprendizado personalizado.
Biopark Educação
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$17...
Combate Diniz Móveis e Eletro
Serallê Calçados: tênis e botas a partir de R$79,90
Parcelamento em até 10x sem juros nas melhores marcas. Confira os mode...
Serallê CalçadosSegundo Hemerson Orcesi, o objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fortalecer o trabalho preventivo na rede. “Com mais equipes disponíveis, conseguimos dar uma resposta mais rápida nos atendimentos de emergência e melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Além disso, quando não estamos em períodos de temporais ou contingências maiores, essas equipes atuam na prevenção, com manutenção e inspeções na rede, reduzindo o risco de interrupções no fornecimento de energia”, explica.
De acordo com ele, Toledo foi escolhida para receber inicialmente o projeto, que deve reforçar o atendimento já realizado pelas equipes existentes. “Esse é um projeto que a Copel está implantando e Toledo foi eleita para receber esse reforço no primeiro atendimento. As novas equipes vão trabalhar junto com as que já atuam na cidade, ampliando nossa capacidade de resposta e prevenção”, acrescenta Orcesi.
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualidade. Cadast...
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento sem juros a...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Consórcio Araucária: imóveis sem juros e parcelas acessíveis
Cartas de crédito de até R$ 430 mil. Parcelas a partir de R$ 725,00.
Mais
Novos investimentos na rede elétrica - O fortalecimento das equipes de campo faz parte de um pacote maior de investimentos da Copel para a região. No planejamento para o ciclo 2026–2030, estão previstas três novas subestações nas localidades de Dez de Maio - Concórdia do Oeste, Toledo (Tocantins) e Novo Sarandi.
Também está previsto um reforço na subestação de Bragantina, que poderá auxiliar o sistema de abastecimento de energia de Toledo em situações de necessidade ou eventualidades.
Além das novas estruturas, a companhia vem executando ações de manutenção preventiva, como o trabalho de poda na rede elétrica para reduzir riscos de interrupções causadas por vegetação.
Trabalho institucional
O prefeito Mario Costenaro destacou que os investimentos são resultado do diálogo permanente entre o município e a companhia de energia. “Desde o ano passado temos mantido um diálogo institucional muito próximo com a Copel, em reuniões com o presidente Daniel Pimentel e toda a diretoria da companhia. Toledo tem apresentado suas demandas e mostrado a importância de fortalecer a infraestrutura energética para acompanhar o crescimento do município”, afirmou.
Costenaro também citou o reconhecimento do trabalho realizado em parceria com a Copel na área de prevenção. “Na reunião recente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Toledo foi citada como exemplo pelo trabalho conjunto de poda preventiva em toda a rede elétrica. Essa parceria é fundamental para garantir mais segurança no fornecimento de energia e evitar problemas principalmente nos períodos de temporais”, ressaltou.
Para o prefeito, o reforço das equipes e os novos investimentos representam mais segurança e eficiência no atendimento à população. “Ter mais equipes atuando aqui significa respostas mais rápidas em situações emergenciais e também mais prevenção. Isso é fundamental para garantir qualidade no fornecimento de energia e dar suporte ao desenvolvimento econômico de Toledo e de toda a região”, concluiu.