Covid-19: semana epidemiológica tem 169 novos casos, 181 recuperados e 01 óbito em Toledo


Foto: Toledo News

A Prefeitura de Toledo divulgou nesta quinta-feira (04), os dados da semana epidemiológica entre os dias 24 e 30 de julho relacionados ao Novo Coronavírus (Covid-19). Nesse período foram 169 novos casos da enfermidade e 181 novos recuperados. O período contou com um óbito relacionado à doença. No momento, o município tem 236 pacientes com o vírus ativo.

Apesar de ter registrado um novo óbito na semana epidemiológica, Toledo saiu da bandeira laranja, que representa risco moderado de contágio pelo vírus e voltou para a bandeira amarela, que indica baixo risco de contágio. Isso ocorreu, pois houve uma redução de 34,75% no número de casos em relação às duas semanas anteriores.

Novos casos

A semana epidemiológica teve 169 novos casos da Covid-19 em Toledo. Dentre os casos, 89 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), todos por meio de testes rápidos de antígeno (46 masculinos e 43 femininos). Outros 80 casos foram descobertos na rede privada de saúde, sendo 11 através de exame RT-PCR (09 femininos e 02 masculinos) e outros 69 casos por meio de testes rápidos de antígeno (45 femininos e 24 masculinos). Com mais esse óbito, o município chegou a 506 vidas interrompidas por conta do Coronavírus.

Óbito

Infelizmente o município de Toledo contabilizou mais um óbito relacionado a Covid-19. O óbito teve como vítima uma idosa de 81 anos. Ela foi hospitalizada no dia 28 de julho e apresentou rápida piora clínica, tendo a sua vida ceifada no dia 31 de julho.

Confira o vacinômetro atualizado em Toledo

A última atualização do vacinômetro na cidade de Toledo foi divulgada nesta quinta-feira, 04 de agosto, pela Secretaria Municipal de Saúde. No total são 117.671 toledanos imunizados com a primeira dose, 111.775 cidadãos vacinados com as duas doses, 6.693 pessoas que receberam o imunizante de dose única e 81.070 pessoas que tiveram acesso à dose de reforço. Ainda foram aplicadas 8.384 primeiras doses pediátricas e 5.238 segundas doses pediátricas.

Semana Epidemiológica

Desde o dia 15 de março, a Prefeitura do município de Toledo passou a divulgar o boletim epidemiológico da Covid-19 apenas uma vez por semana. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e foi adotada devido a um cenário de diminuição do número de novos casos, casos graves, internamentos e óbitos decorrentes da doença entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias