Desde o dia 15 de março, a Prefeitura do município de Toledo passou a divulgar o boletim epidemiológico do Novo Coronavírus (Covid-19) apenas uma vez por semana. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e foi adotada devido a um cenário de diminuição do número de novos casos, casos graves, internamentos e óbitos decorrentes da doença entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março.
A Prefeitura de Toledo divulgou nesta quinta-feira (14), os dados da semana epidemiológica entre os dias 03 e 09 de abril. Nesse período foram 35 novos casos da enfermidade e 64 novos recuperados. O período não contou com óbitos relacionados à doença. No momento, o município tem 45 pacientes com o vírus ativo.
Restaurante Filezão: 25 anos de tradição
O maior buffet do Oeste do Paraná! Clique e conheça
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
Nissan Ninja Toledo: Novo SUV KAIT Sense 2026 com taxa 0%
Novo KAIT Sense a partir de R$ 129.990 e 1ª parcela só em 30 dias. Oferta por te...
Garanta já seu ingresso para os Jogos Juridicos Paranaenses
Ingressos online liberados! Compre fácil e aproveite festas open bar exclusivas.
Mais
Novos casos
A semana epidemiológica teve 35 novos casos da Covid-19 em Toledo. Dentre os casos, 10 foram descobertos no Sistema ??nico de Saúde (SUS), com todos diagnosticados por testes rápidos de antígeno, sendo sete femininos e três masculinos. Outros 25 casos foram identificados na rede privada de saúde, sendo nove através de exame RTPCR (04 femininos e 05 masculinos) e outros 16 casos descobertos por meio de testes rápidos de antígeno (09 femininos e 07 masculinos).
Taxa de ocupação de leitos
Hospital Beneficente Moacir Micheletto - Assis Chateaubriand - 14 leitos de UTI, com 09 leitos ocupados - 64,28% de ocupação.
Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri - Palotina - 10 leitos de UTI, com 09 leitos ocupados - 90,00% de ocupação.
Total de leitos de UTI na região: 24 leitos de UTI, com 18 leitos ocupados - 74,99% de ocupação.
Confira o vacinômetro atualizado em Toledo
A última atualização do vacinômetro na cidade de Toledo foi divulgada no início da manhã desta quinta-feira (14), pela Secretaria Municipal de Saúde. No total são 119.622 toledanos imunizados com a primeira dose, 110.707 cidadãos vacinados com as duas doses, 4.370 pessoas que receberam o imunizante de dose única e 53.487 pessoas que tiveram acesso à dose de reforço. Ainda foram aplicadas 6.960 primeiras doses pediátricas e 2.050 segundas doses pediátricas.