Cozinha Social recebe melhorias e manutenção durante as férias

A Unidade Central de Produção de Alimentos de Toledo, conhecida como Cozinha Social e vinculada à Secretaria de Administração, está recebendo melhorias estruturais e serviços de manutenção neste começo de 2026. O espaço é responsável pelo preparo das refeições destinadas aos oito restaurantes populares do município e das escolas do distrito-sede da rede municipal de ensino – nas escolas do interior, as refeições são preparadas nas suas respectivas cozinhas.
As intervenções ocorrem durante o período de recesso escolar e têm como objetivo adequar os ambientes às normas sanitárias, além de facilitar os processos de higienização. O retorno das aulas nas escolas municipais e a retomada do atendimento nos restaurantes populares estão programados para o dia 2 de fevereiro.
De acordo com o diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos, Edson Pimenta, os trabalhos envolvem ajustes estruturais em pontos estratégicos do prédio. Ele explica que estão sendo realizados serviços de pintura e aplicação de revestimentos em áreas com maior incidência de umidade, especialmente em locais onde há uso constante de água ao longo do dia.
Segundo o diretor, “a Vigilância Sanitária repassou algumas orientações sobre melhorias que precisavam ser realizadas. Por isso, estamos aproveitando o período de férias para executar esses serviços, não apenas aqui na Cozinha Social, mas também nos oito restaurantes populares, para que, no retorno das atividades, todos os ambientes estejam adequados”, informou.
Paralelamente às melhorias físicas, a equipe técnica também trabalha no planejamento da alimentação que será oferecida ao longo do ano letivo. A nutricionista da Cozinha Social, Marluce Carla Philippsen, detalha que este período é utilizado para a organização dos cardápios e da logística de fornecimento. “Durante o período de férias das crianças planejamos os cardápios para iniciar o ano com uma alimentação equilibrada. Também organizamos os cronogramas com os fornecedores para garantir as entregas na Cozinha Social, realizar o recebimento adequado e conferir a qualidade de todos os alimentos que serão destinados às crianças nas escolas”, detalha.



















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira