Creas II alerta sobre medidas socioeducativas a alunos do Colégio Novo Horizonte


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Alunos do 6° ano do Colégio Estadual Cívico-Militar Novo Horizonte receberam, na manhã desta sexta-feira (19), uma equipe pedagógica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas II). O encontro serviu para conscientizar os jovens sobre atos infracionais e as consequências que podem resultar em medidas socioeducativas, em uma ação que faz parte do projeto “Falatório da Medida”.

A equipe apresentou reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), medidas socioeducativas e os impactos infracionais na vida dos jovens e de suas famílias. Tudo isso com apresentações interativas e dinâmicas em grupo, que promovem um maior contato do jovem com o tema. Além de alertar para as possíveis punições, o projeto tem também o objetivo de difundir os serviços de acompanhamento oferecidos pelos Creas.

De acordo com a assistente de desenvolvimento social do Creas II, Giovana Cassia Azevedo, a iniciativa é um projeto piloto, em que, ainda neste segundo semestre, será realizado em outras quatro escolas do município. “Esse projeto é de extrema importância pois auxilia na prevenção de futuros atos infracionais. Estamos alertando eles desde pequenos para que, conforme forem crescendo, já tenham essa consciência das consequências destes atos”, frisou.

Creas I - O “Falatório da Medida” já foi realizado em outras escolas, como o Colégio Estadual Jardim Europa, onde a responsabilidade de apresentar o assunto às crianças ficou por conta do Creas I.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim