Cristiano Dall´Oglio da Rocha é o novo presidente da Acit para a Gestão 2024-2025


Foto: Acit

Voluntário há 10 anos na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), passando pelos cargos de Conselheiro Deliberativo (2016-2017) Diretor do Programa Empreender (2017-2018), Diretor de Produtos e Serviços (2019-2020, 2020-2022) e Vice-presidente de Relações Institucionais (2022-2024), Cristiano Dall´Oglio da Rocha é agora o novo presidente da ACIT (gestão 2024-2025).

Eleito em Assembleia Geral Ordinária no dia 13 de março por associados da ACIT, Cristiano assume o cargo no ano em que a entidade completa 57 anos.

Casado com Sandra Marcia Diel da Rocha, pai do Bento, sócio proprietário da Rocha e Diel Corretora de Seguros, Cristiano é formado em Administração de Empesas pela Universidade Positivo em Curitiba-PR e pós-graduado em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dentro do sistema associativista, o atual presidente da ACIT iniciou sua jornada na ACIT como membro do Núcleo de Corretoras de Seguros, do Programa Empreender, constituído em 2014. Ele passou ainda por cargos voluntários como Diretor do Programa Empreender da Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar) e coordenador da Micro Regional 3 da Caciopar. No Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná, Cristiano ocupa cargo de sub-delegado de Toledo e região Oeste.

O empresário, que também esteve na função de Secretário do Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo na Prefeitura de Toledo em 2018, conta que o associativismo muito o ensina, pelo envolvimento ativo, participação, solidariedade, união e cooperação por objetivos em comuns. “Com o associativismo mobilizamos pessoas, fazendo com que possamos criar propósitos e caminhos para soluções de problemas enfrentados pelos associados.”

Para ele, ser presidente de uma das maiores associações comerciais e empresariais do país é um orgulho. “Sem dúvidas, um papel incrível e desafiador. Tenho certeza de que faremos uma gestão com qualidade nas relações, gerando mais valor para os associados e a comunidade.”

Expectativas para a gestão  

O presidente Cristiano Rocha menciona que a expectativa é dar sequências as ações em andamento, além de estar mais próximo dos associados, levando soluções, produtos e serviços, e contribuindo efetivamente para a melhoria de suas atividades, fortalecendo seus negócios e por consequência o desenvolvimento da cidade de Toledo. Deixo um recado aos mais de 4.400 associados:  demandem à ACIT seus problemas e dificuldades. Continuem contando com a entidade, com nosso grupo de diretores e conselheiros voluntários e também com os quase 50 colaboradores que estão aptos e conectados com as nossas missões e valores”, conclui.

Diretoria gestão 2024-2025

Para este ano, algumas alterações foram sugeridas ainda na gestão 2023-2024 da presidente Anaide Holzbach e aprovadas em Assembleia Extraordinária no dia 21 de fevereiro de 2024. Entre as alterações estatutárias está a constituição de duas novas vice-presidências: vice-presidente de Inovação e Tecnologia e vice-presidente de Núcleos, além de ajustes na composição da diretoria e ampliação do número de conselheiros consultivos.

Segundo Cristiano Rocha, as adequações dão ainda mais valor à ACIT, tendo em vista sua representatividade dentro do sistema associativista. “Com isso, ampliamos nosso campo de discussão em determinados assuntos, envolvendo mais pessoas, entre diretorias e vice-presidências. Havendo também a possibilidade de um amadurecimento destes representantes quanto à ACIT, preparando-os para uma possível presidência no futuro”, conta.

Fazem parte da nova gestão, além do presidente Cristiano Dall´Oglio da Rocha, o vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski, a vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori de Souza, a vice-presidente de Produtos, Giselle Uilza Bruno Grando, o vice-presidente de Indústria, Lieser Augusto Belensier, o vice-presidente de Relações Institucionais, Rafael Pastrello Hirata, o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro e o vice-presidente de Núcleos Setoriais, Tiago Rockembach Oliveira.

Compondo a diretoria: a diretora do Jovem Empreendedor, Milene Valentin Marques Leuchs, a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental, Maria Rita Pozzebon, o diretor de Eventos Corporativos, Michel Fernando Becker o diretor do Agronegócio, Nelson Gafuri.

Fazem parte do Conselho Consultivo: Allan Rodrigo Tressi, Ana Luiza Duffeck Gruber, Ana Paula de Oliveira Bosco, Beatriz Meurer Kloh, Camila da Cunha Unfried, Christian Floriano e Silva, Cicero Aparecido de Oliveira, Claudia Regina Alves Pereira, Cleiton Staats, Daiany Carulli, Danilo José Gass, Diego Bonaldo, Joney Marcelo Lopes Ferreira, José Augusto Carvalho, Leandra Luzia dos Santos, Leonardo Rafael Superti, Liberato Brum Junior, Lucas Fernando Rodrigues, Marcus Vinicius Malacarne, Pablo Felipe Rodrigues Galvão, Paulo Victor Almeida, Rodrigo Alberto dos Santos, Roseli Lutz da Silva, Sonir Dalla Barba e Victor Marcos Dallago.

No Conselho Fiscal estão: Ederson Claiton Mores, Julia Gabriela Gato Donasolo e Rogerio da Silva Oliveira.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias