Curso “Mulher Atual” realiza acolhimento com alunas no Sindicato Rural


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Nesta quarta-feira (17), pela manhã, o encontro de acolhimento para as participantes do curso “Mulher Atual” tomou lugar no Sindicato Rural de Toledo. O encontro buscou apresentar os detalhes do programa e realizar inscrições para o início do curso dia 2 de Outubro.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Agricultura e Proteína Animal (Smap) da Prefeitura de Toledo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR) e o Sindicato Rural. A iniciativa integra o projeto “Toodas no Agro”. A diretora de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento da Smap, Daliana Uemura, comenta sobre a importância do projeto, “o curso propõe exatamente o que o nome diz, atualização da mulher. Elas passam por uma espécie de revitalização feminina. A gente volta a trabalhar com o autocuidado e o empoderamento”.

Daliana complementa que esse público é, muitas vezes, difícil de acessar, pela sobrecarga que essas mulheres possuem e por morarem no campo, a barreira é maior. Entretanto já receberam relatos de que o curso foi uma virada de chave em suas vidas. A aluna Leopoldina Magalhães, já participou e fez questão de se inscrever novamente, “Eu amo esse curso, ele já me ajudou muito, mas decidi fazer novamente para que eu possa aprender mais e me tornar uma mulher cada vez melhor”.

A reunião contou também com a presença da secretária Municipal da Mulher, Eliane Bombardelli que prestou seu apoio ao projeto e às mulheres presentes. “A Secretaria da Mulher, como forma de incentivar e fortalecer o desenvolvimento econômico da mulher, está aqui também para dar esse apoio, para dizer que é importante sim que a mulher também busque formas de aprender, se desenvolver e ter essa independência econômica financeira”, comentou.

Curso

As aulas são destinadas a mulheres com 18 anos ou mais que desejam ampliar conhecimentos e adotar uma postura ativa na vida pessoal, familiar, profissional e social. Serão 64 horas de atividades, distribuídas em oito encontros presenciais, sempre das 8h às 17h30, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro e 6, 13 e 20 de novembro.

A professora do curso, Fabíola Ferrari, psicóloga e instrutora do Senar, comenta sobre a importância da iniciativa: “o curso é importante porque ele proporciona para as mulheres um ambiente onde elas vão olhar para elas, desenvolver a autoestima, o autoconhecimento e um despertar para o empreendedorismo. Para mim é extremamente satisfatório ministrar esse curso porque elas têm muito potencial e precisam buscar em si mesmas essa autoconfiança para que elas consigam desempenhar papéis com sucesso e com destreza”, concluiu.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim