Curso sobre práticas no atendimento no serviço público conclui mais uma turma

Fonte: Divulgação - Prefeitura de Toledo
Curso sobre práticas no atendimento no serviço público conclui mais uma turma
📷 Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

A Escola de Administração Pública de Toledo (Escola do Governo) concluiu, nesta terça-feira (2), mais uma turma do curso “Melhorando as Práticas de Atendimento e Ambiente de Trabalho no Serviço Público”. A capacitação reuniu cerca de 30 servidores de diferentes setores da administração municipal. Com carga horária total de 16 horas-aula, o curso foi dividido em duas etapas. As primeiras oito horas foram realizadas em 15 de maio.

Na etapa inicial, os participantes acompanharam dois módulos ministrados pela assistente em administração Jessica Greyca dos Santos Barbosa, servidora da Secretaria de Recursos Humanos. Os conteúdos abordaram o Estatuto do Servidor, direitos e deveres, o trabalho em equipe e a função do servidor público perante a sociedade, além de técnicas de abordagem e comunicação voltadas à melhoria do relacionamento entre os servidores e o público atendido.

Já a segunda etapa teve como foco a saúde emocional, o ambiente organizacional e o bem-estar no serviço público. Pela manhã, a psicóloga Jane Carmela Scholz e a instrutora de yoga Janiele Bueno conduziram atividades sobre o tema “Saúde Mental: conceitos e patologias”, discutindo fatores que influenciam a qualidade de vida e o desempenho profissional.

No período da tarde, a diretora da Escola do Governo, Nicole Capelli Basso Pedrini, ministrou a palestra “Conhecer para entender: autoconhecimento e gestão emocional”. O conteúdo tomou como referência a nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-01), que passou a vigorar em todo o território nacional no último dia 26 de maio e amplia a atenção aos fatores psicossociais relacionados à saúde e à segurança dos trabalhadores.

Nicole avalia que a participação ativa dos servidores durante a capacitação demonstra a relevância dos conteúdos trabalhados para a rotina profissional, contribuindo tanto para as relações interpessoais quanto para a qualificação do atendimento prestado à população. “Os servidores interagiram bastante e aproveitaram a formação para refletir sobre situações do dia a dia e sobre a maneira como esse aprendizado complementa o trabalho que realizam”, observa.

Segundo a diretora da Escola de Governo, o principal propósito da iniciativa é reforçar o compromisso do funcionalismo municipal com a excelência no serviço público. “Nosso objetivo é servir e sempre servir da melhor forma possível, para devolver à população um trabalho de maior qualidade e um atendimento cada vez melhor”, destaca.

Últimas Notícias

Motorista morre em acidente envolvendo carro e caminhão na PR-487
Policial

Motorista morre em acidente envolvendo carro e caminhão na PR-487

Há 1 min
Campanha “Adote uma Criança Neste Inverno” é expandida para todo o Paraná
Cotidiano

Campanha “Adote uma Criança Neste Inverno” é expandida para todo o Paraná

Há 8 min
Operação Lei Seca flagra 20 motoristas embriagados em Cascavel
Policial

Operação Lei Seca flagra 20 motoristas embriagados em Cascavel

Há 15 min
PRF encontra ossada humana e cinzas dentro de mala trancada com cadeado em ônibus interestadual
Brasil e Mundo

PRF encontra ossada humana e cinzas dentro de mala trancada com cadeado em ônibus interestadual

Há 55 min
Troca de figurinhas da Copa é destaque no Sábado em Família do Sesc Toledo
Variedades

Troca de figurinhas da Copa é destaque no Sábado em Família do Sesc Toledo

Há 13h
PRF prende homem com caminhão carregado de cigarros em Guaíra
Policial

PRF prende homem com caminhão carregado de cigarros em Guaíra

Há 13h
Chikungunya já tem 22 casos confirmados em Toledo e supera todo o total de 2025; dengue soma 41
Cotidiano

Chikungunya já tem 22 casos confirmados em Toledo e supera todo o total de 2025; dengue soma 41

Há 14h
Paraná chega a quase mil quilômetros de rodovias e novas estradas em concreto
Cotidiano

Paraná chega a quase mil quilômetros de rodovias e novas estradas em concreto

Há 14h
Nove municípios do Paraná iniciam planos de adaptação às mudanças climáticas
Variedades

Nove municípios do Paraná iniciam planos de adaptação às mudanças climáticas

Há 14h
Seletiva Municipal de Judô define representantes de Toledo para o Paraná Combate
Esportes

Seletiva Municipal de Judô define representantes de Toledo para o Paraná Combate

Há 14h
Copa: assentos vazios reacendem preocupações com preços dos ingressos
Esportes

Copa: assentos vazios reacendem preocupações com preços dos ingressos

Há 15h
Produção de automóveis acumula 7,1% de aumento em relação a 2025
Brasil e Mundo

Produção de automóveis acumula 7,1% de aumento em relação a 2025

Há 15h
Ver mais notícias