Um homem foi preso na tarde de sábado (14), por volta das 12h30, após a Polícia Militar verificar situação de maus-tratos a uma cadela de pequeno porte em uma chácara localizada na região da Cerâmica Prata, em Toledo.
A ocorrência teve início após denúncia recebida por um médico veterinário, que relatou que o animal estaria no cio, apresentando lesões e sendo atacado por outros animais, além de sinais de falta de alimentação.
No endereço, a equipe foi recebida pelo morador, sua esposa e familiares, que permitiram a fiscalização. Durante a averiguação, a cadela foi localizada com lesões visíveis pelo corpo, sendo constatado o crime de maus-tratos.
Além do animal denunciado, os policiais encontraram outros três cães de pequeno porte, aproximadamente 12 gatos — sendo nove filhotes e dois adultos —, dois patos, dois canários-da-terra, um canário-belga e outra ave não identificada. As aves estavam mantidas em gaiolas consideradas inadequadas.
Uniformes empresariais personalizados
Camisetas e polos com sua logo. Conforto e identidade para sua equipe.
Resolva sua mobilidade sem CNH com a Fostons X15 Max
Compre praticidade na RJK MOBI: scooter moderna, econômica e sem burocracia
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo WhatsApp.
Torne-se mecânico de motores!
SINDIREPA OESTE PR lança curso presencial com vagas limitadas, inscreva-se já.
Mais
O morador se apresentou como responsável pelos animais e recebeu voz de prisão, sendo informado sobre seus direitos. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial.
A cadela foi recolhida pelo veterinário e permaneceu sob seus cuidados.