O Município de Toledo, em parceria com o Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Núcleo ODS), realiza o 2º Dia Sem Celular. Vai ser no domingo, dia 27 de novembro, a partir das 15h, no Parque Luiz Cláudio Hoffmann (Parque do Povo). Várias atividades serão oferecidas como alternativa para que as pessoas passem um dia com a família e amigos e deixem de lado aquela rotina frenética de trabalho e estudos.
As atividades estão ligadas ao ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. ???Escolhemos o celular para simbolizar essa rotina da modernidade que mantém as pessoas presas às mais diversas rotinas, seja de trabalho, estudos ou outros compromissos, muitos hoje em dia de modo virtual. Então é um convite para uma pausa, para que deixem a rotina estressante de lado e passem um dia mais relaxante e na companhia de amigos, familiares, da pessoa amada ou até consigo mesmo. A ideia é cuidar da saúde física e mental por meio de atividades alegres e prazerosas???, explica o coordenador do Núcleo ODS, Dielson Kleber Pickler.
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e co...
Audio Car
Bless Clínica Veterinária: vacinação contra gripe para pets
Proteja seu pet da gripe com vacinas seguras e atendimento 24h especia...
Bless Clínica Veterinária
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pel...
Ótica Globo
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De AzevedoNesse sentido, vários parceiros se uniram para oferecer uma tarde bem animada e com diversas atrações. Vai ter palco com som, brinquedos infláveis, destaque para a Copa Oeste de Arremesso de Celular, coleta de lixo eletrônico, Torneio de Bets, rodas de conversa, espaço pra descer com carrinho de rolimã, oficina de pipa, pintura facial, zumba, cantinho de leitura e relaxamento, aulas abertas de artes marciais, entre outras atividades.
Além de resgatar brincadeiras antigas e estimular a prática de atividades de lazer, todas de forma gratuita, o Núcleo ODS fará o recolhimento de lixo eletrônico (celulares, eletrodomésticos, baterias, computadores, telas e outros dispositivos elétricos ou eletrônicos que são para descarte).
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, garanta já a ...
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produtos lacrados...
Central Pizza: Pizza de 35cm por apenas R$49,99
Calabresa com 12 fatias, ideal para dividir e economizar no dia a dia.
Mais
Copa Oeste de Arremesso de Celular ??? A Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) está responsável pela Copa Oeste de Arremesso de Celular. Serão pelo menos três categorias: Até 16 anos, 16 a 40 anos e acima de 40 anos. Para participar, basta levar um aparelho celular para ser descartado. As inscrições acontecem até às 17h. Haverá premiação até o terceiro lugar de cada categoria. ???Na categoria 40+ será permitido o arremesso de telefones fixos também, pois sabemos que muita gente ainda guarda esse tipo de aparelho e não sabe como destinar???, informou o Diretor da SMEL, Franz Menegasso.
Torneio de Bets ??? Também conhecida como brincadeira de tacos, o jogo de Bets é bem antigo. Entre as versões de origem, uma delas conta que o jogo foi criado por jangadeiros no Brasil durante o século XVIII; outra é que ele era praticado por ingleses da Companhia das Índias Ocidentais, que jogavam taco nos porões do navio durante a viagem de travessia dos oceanos. O nome "bets" seria uma homenagem à rainha Elizabeth I. No Dia Sem Celular o Torneio de Bets será organizado pela Igreja Evangélica Livre ??? basta montar uma dupla e participar.
Cicloatividade ??? A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana irá montar um circuito para que as crianças possam andar de bicicleta e aprender noções de como se comportar no trânsito.
Saúde ??? Agentes de Combate a Endemias estarão presentes no local alertando sobre os cuidados em relação à dengue nessa época do ano. Também terá a participação do serviço de Saúde Mental, com a presença de psicóloga para conduzir roda de conversa sobre saúde e bem-estar e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Parceiros - Além das diversas secretarias da Prefeitura de Toledo, participam do Núcleo ODS e estão envolvidas na atividade: Núcleo Regional de Educação (NRE), Prati-Donaduzzi, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Sicredi, Serviço Social do Comércio (Sesc), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premem), MA Máquinas Toledo - John Deere, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Igreja Evangélica Livre de Toledo.