Na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/Paraná) fez um pronunciamento sobre a 51ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete, que acontecerá no dia 15 de setembro no Clube Caça e Pesca de Toledo. O evento, tradicional na região oeste do Paraná, é um marco cultural e gastronômico do Brasil que celebra a suinocultura, um dos pilares da economia local.
Sperafico ressaltou que Toledo detém o maior PIB agropecuário do Paraná e um dos maiores do Brasil, grande parte devido à produção de suínos. ???Isso deve-se muito à produção de suínos que existe na nossa cidade, onde detemos o maior frigorífico da América Latina,??? afirmou o deputado, destacando a relevância do setor para o desenvolvimento regional.
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e acolhimento.
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-line ofici...
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidade e pratic...
Mais
O parlamentar parabenizou os organizadores do evento, incluindo o novo presidente Luiz Carlos Brixner e o vice-presidente Jair Roberto Pagnussat, pela dedicação em manter viva essa tradição que atrai milhares de visitantes. ???Na última sexta-feira, tivemos o lançamento da 51ª Festa do Porco Assado no Rolete, prato típico da nossa cidade que é conhecido Brasil afora e internacionalmente,??? comentou Sperafico, reforçando a importância do evento para a promoção da cultura local.
A Festa Nacional do Porco Assado no Rolete é aguardada com grande expectativa, com a presença esperada de cerca de 40 mil pessoas. ???Essa festa realmente leva o nome da nossa cidade por todo o Brasil e valoriza muito o agronegócio brasileiro, especialmente o consumo da carne suína, que hoje é uma das mais consumidas no mundo,??? destacou Sperafico. Ele enfatizou que a carne suína é uma opção saudável e acessível para os consumidores brasileiros.
Sperafico concluiu seu pronunciamento convidando a todos para participar do evento e desfrutar da hospitalidade e da culinária de Toledo. ???Deixo o convite a todos e faço questão realmente que ela [a festa] seja divulgada para que todos possam lá chegar e divertir-se, como já foram feitos nas últimas 50 edições, que é uma tradição dentro do Estado do Paraná,??? finalizou o deputado.
A 51ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete promete ser mais uma celebração de sucesso, consolidando Toledo como um importante polo do agronegócio e da cultura gastronômica no Brasil.