Diocese de Toledo institui a 1ª turma de Ministros Catequistas

A Igreja São Cristóvão, de Toledo, recebe hoje à noite uma celebração diocesana em que 94 leigos e leigas serão instituídos Ministros da Catequese. A missa será presidida pelo nosso bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, às 19h30. Em seguida, os novos Ministros da Catequese, seus familiares e convidados participam de jantar de confraternização.
Para chegar a este momento, o grupo de catequistas cumpriu critérios estabelecidos pela Igreja, se dedicaram aos estudos complementares e se lançaram mais profundamente na sua vocação.
Reconhecido como educador da fé, na sua missão, o catequista ultrapassa os limites da instrução religiosa e assume postura de semeador que planta no coração das pessoas as sementes da Palavra de Deus.
A Carta Apostólica Antiquum Ministerium, promulgada pelo Papa Francisco, sublinha a dignidade e a importância deste Ministério, por meio do qual homens e mulheres se dedicam com fervor a transmitir o Evangelho, não apenas com palavras, mas com o testemunho de suas vidas. Por isso, junto aos pais dos catequizandos, contribuem para moldar corações e consciências a fim de que possam viver à luz do Evangelho.
E nós, da Diocese de Toledo, rendemos graças ao Senhor por sua vocação neste ministério. Parabéns aos nossos catequistas que agora são instituídos neste ministério.




















Procura-se: Família do Jardim Pancera procura por gatinho desaparecido