Diretoria da ACIT recebe o senador Sergio Moro

A diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) recebeu a visita, na terça-feira (22), do senador Sergio Moro, que estava acompanhado de sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro e sua comitiva. A reunião com diretores e conselheiros aconteceu na Sala da Diretoria.
O senador percorre o estado do Paraná durante os 15 dias de recesso Legislativo, neste mês, para prestar contas de seu mandato e receber sugestões dos municípios e das entidades para que possa cumprir melhor o seu mandato, em Brasília.
De acordo com o presidente da ACIT Cristiano Dall’Oglio da Rocha, a reunião com o senador foi uma oportunidade para dialogar sobre temas relevantes para o desenvolvimento local e regional. “Um momento para fortalecer o papel da entidade como protagonista nas discussões que impactam diretamente o setor empresarial”, pondera.
Rocha explica que algumas medidas em prol do desenvolvimento local e da região Oeste precisam ser adotadas, mas elas devem acontecer diante de estudos técnicos. “Apresentamos as nossas pautas e os nossos desafios. A ACIT representa os seus associados e precisamos embasar que a região Oeste seja reconhecida diante da colaboração da entidade e de Toledo para o desenvolvimento do Brasil. Desejamos que o senador possa ter um ‘olhar’ mais voltado ao município e a região Oeste do Paraná”.
Demandas
Conforme o senador Sergio Moro, as principais demandas da região Oeste do Paraná estão relacionadas as estradas, a energia, aos portos, entre outras questões. “São os principais problemas que precisam ser equacionados. No Brasil, política, economia e criminalidade são as nossas demandas”, afirma.
Ele destaca a relevância do agronegócio ao município de Toledo e na região Oeste. “É um orgulho para a cidade. No Paraná, de maneira geral, o setor privado faz a economia avançar fortemente. O Estado também possui uma indústria crescente que caminha buscando inovação e tecnologia”.
Sergio Moro pontua que apesar do desenvolvimento, o Estado apresenta problemas considerados históricos, como geração de energia, rodovias e portos. “Precisamos de tecnologia de informação e Inteligência Artificial, porém ainda lidamos com problemas de 30 anos atrás. É preciso equacionar essas demandas”.
O senador finaliza que foi bem recebido pela diretoria da ACIT. “Conhecemos as demandas para que possamos buscar soluções e manter o crescimento robusto e sustentável. Em Brasília, votamos pautas que interessam o Paraná e o Brasil. Receber as sugestões de Toledo são fundamentais e a ACIT pode contar comigo”.




















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela