Dois anos de Ala Covid-19 da Hoesp/Hospital Bom Jesus: pacientes relatam gratidão pela vida!

“Quanto aprendizado tivemos com essa pandemia, tenho muito a agradecer pela vida”. Essas são as palavras de Mary Colpo, assistente social da Hoesp/Hospital Bom Jesus. Foi em junho de 2020 que uma dor de cabeça evoluiu rapidamente com uma dor nas costas e tosse, sintomas que a levaram ao internamento na Unidade de Terapia Intensiva da Hoesp. “Eu não imaginava que eu fosse pegar Covid-19 e ficar tão grave como eu fiquei”, diz.
Foram 26 dias de UTI e quando recebeu alta, foram mais 5 meses de recuperação até retornar ao trabalho. “Foram dias difíceis, quando eu voltei para casa eu mesma não tinha noção de como eu estava, não conseguia comer, não tinha força e dependia da minha família para tudo”, conta.
Mary é casada, tem duas filhas, e a alta foi comemorada com a equipe do hospital e familiares. “Estar viva é muito bom. É uma alegria ter toda a família de volta, sensação indescritível”, ressalta.
A Hoesp/Hospital Bom Jesus readequou o espaço para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A abertura dos leitos foi no dia 01/04/2020, e a unidade chegou a ter 24 leitos de UTI. Atualmente, com a diminuição do número de internamentos, o hospital mantém atendimento de 20 leitos de enfermaria para pacientes com a doença. “Nos colocamos à disposição desde o início para prestar atendimento no combate à pandemia, e para isso, recebemos muitas doações importantes de toda a comunidade. Ficamos muito felizes e gratos pelas histórias de cada paciente recuperado nessa unidade”, enfatiza a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.




















Cachorrinho encontrado próximo da Assermuto