Na manhã da última segunda-feira, 06, dois homens foram presos por furto de um celular em um bar localizado na Avenida Egydio Gerônymo Munaretto, na cidade de Toledo. O rápido desfecho do caso foi possível graças à ação decidida de populares e da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima do furto estava no bar acompanhada de uma amiga quando deixou seu celular, um Xiaomi Note 09, de cor azul, sobre o balcão. Enquanto a amiga foi buscar uma cerveja, o aparelho desapareceu misteriosamente. Desconfiadas, as duas solicitaram a visualização das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e puderam confirmar suas suspeitas.
Nas imagens, foi possível identificar dois homens pegando o celular e saindo do local. Diante desse flagrante, a vítima e seus amigos não hesitaram em agir. Um dos funcionários do bar reconheceu os suspeitos e os seguiu até um matagal nas proximidades, onde tentaram se esconder.
Com a colaboração de outros cidadãos que se juntaram à perseguição, o funcionário conseguiu deter os infratores e levá-los de volta ao bar. Foi então que a vítima acionou a Polícia Militar, que prontamente chegou ao local.
Matrículas Abertas 2026
Garanta o futuro do seu filho(a) no Colégio Inovação Militar!
BaterTol: Baterias em Toledo
Entrega e instalação gratuitas onde você estiver!
Shawarma do Vandão com delivery
Peça pelo WhatsApp ou iFood e saboreie o melhor de Toledo!
Novidades na Casa Cor Tintas
Espaço renovado e mais conforto para você. Acompanhe!
Mais
O resultado da ação foi a recuperação do celular, que foi entregue à sua proprietária. No entanto, dois cartões, uma habilitação e o chip do aparelho ainda não foram localizados. Os dois homens apresentavam escoriações no rosto e no corpo, evidenciando a resistência à prisão.
Após a intervenção da Polícia, os suspeitos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção das medidas legais cabíveis. Eles responderão pelo crime de furto, com as devidas investigações para recuperar os itens ainda desaparecidos.