Dois motoristas foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Toledo na noite de sábado, 24, e madrugada de domingo (25), após serem flagrados dirigindo sob a influência de álcool.
Por volta das 21h30 de sábado, uma equipe policial abordou um veículo GM Corsa Wind que trafegava em zigue-zague na Rua Carlos Sbaraini, no Jardim São Francisco. O condutor, de 39 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desequilíbrio, andar cambaleante e forte odor etílico.
O teste do bafômetro confirmou a alta concentração de álcool no organismo do indivíduo: 01,23 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Diante do flagrante, o indivíduo foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
Já por volta da 01h40 de domingo, a PM foi acionada para atender um acidente de trânsito na Avenida Senador Attílio Fontana, no Centro. No local, a equipe constatou que a condutora de um Fiat Palio, de 41 anos, havia perdido a direção e colidido na traseira de um Honda Civic.
Com sinais inequívocos de embriaguez, como voz embaralhada e forte odor etílico, a mulher se recusou a realizar o teste do bafômetro, demonstrando total descaso com a segurança no trânsito. Apesar da recusa, a condutora foi detida e encaminhada à Delegacia para responder por seus atos.