Dom Adelar Baruffi, Arcebispo de Cascavel retorna a Curitiba para tratamento de saúde


Foto: Divulgação - Arquidiocese de Cascavel

O arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, Dom Adelar Baruffi retornou a Curitiba-PR na última segunda-feira, 17, para dar continuidade ao seu tratamento de saúde. Ele deve permanecer na capital paranaense de cinco a seis semanas.

Nesse período, o religioso deve realizar ao menos 30 vezes o procedimento de radioterapia. Em nota à imprensa, a Arquidiocese de Cascavel afirmou que Adelar está bem fisicamente, muito motivado e confiante em Deus e na medicina para a continuidade e eficácia de seu tratamento.

Entenda o problema de saúde de Dom Adelar Baruffi

Dom Adelar Baruffi passou mal durante uma missa no dia 07 de novembro de 2021. Ele foi encaminhado para um hospital de Cascavel. O sacerdote foi internado e passou por diversos exames. Devido a gravidade foi transferido para o Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), local onde passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral na parte frontal da cabeça. A cirurgia ocorreu em 15 de novembro de 2021.

No final do mês de dezembro de 2021, o Arcebispo retornou a Cascavel. A nova ida a Curitiba para a realização dos procedimentos de radioterapia já estava previamente agendada.

História

Dom Adelar Baruffi é natural de Coronel Pilar-RS e tem 52 anos. Baruffi foi ordenado padre em 1995 e nomeado bispo pelo papa Francisco em 2014.  Sua ordenação episcopal ocorreu em março de 2015 no Santuário Diocesano de Bento Gonçalves-RS, ocasião em que foi empossado como bispo diocesano de Cruz Alta-RS. Em 31 de outubro de 2021 houve a sua posse como Arcebispo de Cascavel.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias